Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Pedro termina romance após Helô desistir de separação

Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) em cena de A Lei do Amor, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) em cena de A Lei do Amor, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/10/2016 - 5h42

O medo de Helô (Claudia Abreu) em revelar que Letícia (Isabella Santoni) é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) fará o relacionamento dela com o velejador desandar. Em A Lei do Amor, Tião (José Mayer) usará isso a seu favor, avisando o rival de que deu o divórcio a mulher e que ela pode ir embora a hora que quiser de sua casa. Só que ele vai impor que a filha fique. Sem coragem de deixar a garota com o mau-caráter, Helô desistirá de ir morar com Pedro, e ele terminará o romance. 

"Eu não tenho condições de ficar com você agora, porque não posso deixar a Letícia sozinha com o Tião! E você precisa saber por quê", falará a loira, disposta a contar sobre a paternidade da filha. "Eu já sei! E sei que não há mais nada ao meu alcance que eu possa fazer. Portanto, é o fim, Helô! Eu e você terminamos por aqui", vai disparar o arquiteto.

O rompimento é a última cena do capítulo previsto para ir ao ar no dia 19. Antes, o público verá a galerista ensaiar várias vezes contar a verdade, mas ora ela será interrompida, ora não terá coragem. Isso vai durar duas semanas na trama. Durante esse período, Tião chegará a intoxicar Letícia com alimentos estragados para que a frágil garota vá parar no hospital, adiando o rompimento do noivado dela com Tiago (Humberto Carrão).

Helô deduzirá o que aconteceu quando o médico falar que o mal-estar de Letícia foi devido à ingestão de algo em processo de deteriorização. Ela acusará Tião e contará tudo a Letícia. Mas o vilão negará, fazendo a garota ficar ainda com mais ódio de Pedro. Ela achará que foi o amante da mãe que inventou a história para acelerar a separação de seus pais.  

Mãe e filha terão uma briga feia, e Letícia afirmará que nunca aceitará a relação dela com Pedro e que prefere mesmo viver com Tião. Nisso, Pedro irá buscar Helô para viver com ele. "Quer ir com ele? Então, vai! Eu não reconheço mais em você a minha mãe! A mulher forte e sensata que eu admirava virou um joguete nas mãos desse indivíduo aí", dirá Letícia.

Troca de farpas
"Você é que virou um joguete nas mãos do papai, Lê", falará Edu (Matheus Fagundes). "Está satisfeito em ver meu irmão com ódio do meu pai? Em ver a minha mãe sofrendo porque você enfiou na cabeça dela que o meu pai tentou me matar?", questionará Letícia, olhando para Pedro. "Se você é tão perverso a ponto de achar que a pessoa que eu mais amo e me ama no mundo faria isso comigo, é porque você deve ter feito isso com seu pai", provocará a jovem mimada.

Helô mandará a filha calar a boca. "Quer fugir com esse assassino, pode fugir! Mas tenho certeza de que foi ele quem mandou matar o doutor Fausto. Você nunca gritou assim comigo antes! E a culpa é sua! Por que você não ficou na França? Por que voltou, hein? Pra desunir e acabar com a minha família?", reclamará a garota.

Horrorizada, Helô pedirá para Pedro não rebater as acusações. "Eu não vou bater boca! Até por que só valeria a pena discutir se você escutasse meus argumentos! Mas não é o caso. E mais uma vez lamento que você não me conheça", falará Pedro.

O velejador lamentará tudo. "Infelizmente, a Letícia não te deixou muita escolha: ou você fica com ela, ou comigo. Eu aceito o que você decidir! Estou muito cansado, Helô", dirá ele.

Helô afirmará que não pode deixar a filha. "Por quê? Ela é maior de idade e fez a escolha dela ao tomar o partido do pai contra você! Se ela se deixa manipular, que assuma os riscos! O que não tem lógica é você ficar a reboque da vontade da sua filha", retrucará o arquiteto.

"Eu não posso deixá-la com um criminoso, procura entender", pedirá Helô. "Desculpa, mas não entendo por que você precisa continuar se punindo dessa forma", falará ele. "Não posso, desculpa! Por favor, me perdoa", concluirá a loira, que começará a chorar e será abraçada pelo filho. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.