Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Manipulador, Tião faz Laura acreditar que Helô é golpista

Reprodução/TV Globo

José Mayer (Tião) em cena de A Lei do Amor; vilão distorcerá história de seu casamento - Reprodução/TV Globo

José Mayer (Tião) em cena de A Lei do Amor; vilão distorcerá história de seu casamento

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2017 - 7h17

Tião (José Mayer) manipulará Laura (Heloisa Jorge) para fazê-la acreditar que Helô (Cláudia Abreu) deu o golpe do baú em A Lei do Amor. O vilão distorcerá toda a história do passado deles e dirá que a galerista só se casou pelo dinheiro e escondeu a paternidade de Letícia (Isabella Santoni) intencionalmente.

Sem saber que foi trazida pelo banqueiro ao Brasil para abalar a relação de Helô e Pedro (Reynaldo Giannechini), Laura contará que conheceu a galerista e dará a abertura que ele esperava para destilar seu veneno contra a ex-mulher.

"Não queria te incomodar com os meus problemas, mas já que, por coincidência, você é amiga do Pedro, é melhor abrir o jogo com você. Entendo seu carinho pelo Pedro, ele é uma ótima pessoa. Mas acabou sendo enredado pela Helô, que não vale nada e antes dele, espertamente, se enredou a mim!", mentirá ele.

Laura estranhará o comentário, mas o banqueiro não recuará. "Casou comigo grávida do Pedro e me fez acreditar que eu era o pai da Letícia. Que eu amei desde o início, de todo coração!", continuará ele.

"E por que a Helô faria uma coisa dessas?", questionará a executiva. "O Pedro foi embora do Brasil e ela ficou aqui, grávida, pobre e sozinha. Foi quando a conheci. Eu já tinha dinheiro na época e me apaixonei por ela. Não foi muito difícil a Helô me enredar. E eu caí feito um pato e caí feliz!", falará ele.

Tião dirá ainda que Helô se afastou de Pedro por causa da insegurança que a vida no mar significava.

"Entre correr o risco de ficar literalmente a ver navios com um bebê nos braços e casar com um homem que estava pronto assumi-la e dar a ela amor, conforto e segurança. Adivinhe o que a Helô escolheu? Mas isso não foi o pior. Quando o Pedro resolveu voltar ao Brasil, ela jogou pro alto nosso casamento de vinte anos e virou amante dele!", continuará, intencional.

Laura afirmará que Pedro sempre foi verdadeiramente apaixonado por Helô, e Tião emendará que a ex-mulher demorou meses para contar a ele que era pai de Letícia.

"Quando ele descobriu por outra fonte que a Letícia era filha dele, a Helô desfiou um rosário de mentiras pra se justificar! Disse que eu a tinha maltratado, que tinha tentado envenenar a minha filha, que eu era um monstro e ela uma coitadinha. E você conhece o coração do seu amigo! O Pedro se compadeceu e acolheu a 'pobrezinha'”, distorcerá ele.

Em seguida, Tião acusará Helô de ser oportunista e gananciosa. "Eu vou dizer pra você quem é a Helô: uma mulher cega pela própria cobiça! Ela sempre soube que sairia bem do casamento. Dei a ela uma fortuna! Como não precisava mais de mim, foi atrás do seu 'grande amor'. E aí, foi a vez do Pedro cair feito um patinho! Essa é a história, Laura", resumirá ele.

Diante dessa história, Laura ficará revoltada ao acreditar que o amigo está sendo enganado. "E, por culpa da Helô, o Pedro hoje não pode nem ouvir falar de mim! Mas, que isto fique entre nós, por favor. Não vamos nos meter na vida deles. Até porque, cedo ou tarde, o Pedro vai descobrir quem é Heloísa Martins!", falará o banqueiro.

"Mas o Pedro é bom demais pra ser enganado dessa forma!", rebaterá Laura, que prometerá não comentar nada sobre o assunto com o arquiteto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.