Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela doida

A Lei do Amor imita Verdades Secretas e vai parar na Cracolândia

Fotos Reprodução/TV Globo

Gustavo (Daniel Rocha) passará a se drogar e vagar pelas ruas da Cracolândia, em São Paulo - Fotos Reprodução/TV Globo

Gustavo (Daniel Rocha) passará a se drogar e vagar pelas ruas da Cracolândia, em São Paulo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/1/2017 - 6h04

A Lei do Amor vai explorar mais um tema abordado pela novela Verdades Secretas, exibida em 2015 pela Globo. Depois do book rosa, a prostituição no mundo das modelos, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari vão levar um de seus personagens, Gustavo (Daniel Rocha), para a Cracolândia, como é chamada a área, nas redondezas da região da Luz, em São Paulo, frequentada por viciados em crack.

Usuário de droga, Gustavo se transformará em um maltrapilho, capaz de não reconhecer Salete (Claudia Raia), com quem teve um breve romance, e ameaçá-la com uma faca.

Nos próximos capítulos, Suely (Priscila Camargo) vai procurar o filho na Cracolândia, mesmo ambiente frequentado por Larissa, a craqueira de Grazi Massafera em Verdades Secretas. Ela não encontrará Gustavo, mas dias depois Robinson (Gabriel Chadan) contará à dona do posto que viu seu amado vagando no centro da capital paulista.

No capítulo do dia 21, Salete e Wesley (Gil Coelho) vão atrás do ex-frentista. "Mortos-vivos: muita sujeita, polícia e guarda civil ali. Alguns voluntários, muitos drogados e crianças remelentas", descreve o roteiro entregue aos atores. Salete e Wesley vão procurar Gustavo mostrando fotos às pessoas.  

"Esse moço chegou tem pouco tempo. Estava numa barraca na rua de trás. Vem comigo", dirá um voluntário. Mas eles não encontrarão o filho de Suely no local indicado e decidirão ir embora.

A câmera mostrará, então, Gustavo escondido, aos trapos, barbudo, magro e muito sujo. "Desculpa, dona Salete. Eu não queria que a senhora me visse assim", falará em voz alta. Mas, dias depois, Salete voltará ao local e o encontrará. Com a voz acelerada e olhos esbugalhados, ele não a reconhecerá.

Grazi Massafera e Flavio Tolezani interpretaram drama na Cracolândia em Verdades Secretas

"Me deixa que eu paguei! Eu que paguei, agora a cama é minha", gritará ele. "Gustavo, sou eu, a Salete, querido! Vem comigo. Tua mãe está preocupada", dirá a dona do posto. Ele reagirá com violência. "Minha mãe não sabe de nada. De nada, está ouvindo? Não encosta em mim", dirá ele, puxando uma faca.

Wesley entrará na frente da patroa e avisará que é amigo dele e quem está ali é a mulher da vida dele. "Joga fora essa faca, pelo amor de Deus", pedirá Salete.

Gustavo vai dizer que não tem mais vida, que quer morrer. Em transe, ele será conduzido por Salete e Wesley até o carro. Ficará assim por um bom tempo. A dona do posto lhe dará banho e o colocará para dormir muito abalada com a situação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.