Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Após descobrir sala secreta, Pedro confronta Tião

Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) e José Mayer (Tião) em cenas de A Lei do Amor, novela das nove - Reprodução/TV Globo

Reynaldo Gianecchini (Pedro) e José Mayer (Tião) em cenas de A Lei do Amor, novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2016 - 8h41

Durante sua investigação para saber o motivo do atentado contra o pai, Pedro (Reynaldo Gianecchini) encontrará uma sala secreta com documentos e fotos guardados por Fausto (Tarcisio Meira). Em uma das imagens, o arquiteto verá o encontro entre Ciro (Thiago Lacerda) e Tião (José Mayer) e ficará intrigado. Com isso, nas próximas cenas de A Lei do Amor, Pedro irá atrás do vilão para confrontá-lo sobre suas descobertas.

Além de encontrar a foto, Pedro desconfiará do esforço de Tião para se aproximar de sua família e agradar a Magnólia (Vera Holtz). Ele descobrirá que o vilão mandou tirar de circulação um jornal que trazia uma reportagem reveladora sobre o caso Venturini (Otávio Augusto) e Luciane (Grazi Massafera). Tião fará isso para proteger a imagem do filho da vilã, Hércules (Danilo Grangheia), casado com Luciane.

Pedro descobrirá ainda que o telefonema anônimo que informou ao jornal sobre o caso foi feito pela secretária de Tião. Ela mentirá, dizendo que seu celular foi roubado. "O mais inacreditável é o ladrão usar o celular da sua secretária para informar uma pulada de cerca do senador Venturini! É muita coincidência, ainda mais considerando que foi você que impediu a circulação do jornal!", disparará o arquiteto ao confrontar o rival.

"Não estou entendendo a conexão que você está fazendo entre uma coisa e outra!", rebaterá o vilão. "Talvez sejam só coincidências. Mas talvez não. Se eu fosse você, ficava de olho nessa secretária! A gente nunca sabe com quem está lidando, Tião! Ah! Eu ia me esquecendo! Achei entre as coisas do meu pai. Foi uma surpresa descobrir que você é amigo do meu cunhado", disparará, irônico, ao mostrar a foto em que Tião aparece com Ciro.

O banqueiro justificará a imagem dizendo que Ciro foi até ele pedir um empréstimo, e aproveitará para fazer uma ameaça sutil a Pedro. "Não perca seu tempo alimentando suspeitas estéreis a meu respeito. A minha relação com a sua família é de estima e consideração. E é dessa forma que espero que a minha família seja tratada por você. Caso contrário, vou ficar muito, muito magoado!", dirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.