Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Laura Cardoso volta a Sol Nascente e recebe homenagem do elenco

Cesar Alves/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; atriz retornará após três meses afastada - Cesar Alves/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; atriz retornará após três meses afastada

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2017 - 5h44

Afastada desde outubro para tratar problemas de saúde, Laura Cardoso voltará a atuar em Sol Nascente com direito a homenagem dos autores e do elenco. A atriz de 89 anos, que interpreta a vilã Dona Sinhá, tem retorno previsto para a próxima segunda-feira (9), e o roteiro do capítulo pede uma mistura de ficção com realidade com aplausos de todos os personagens em cena.

Na trama, Lenita (Letícia Spiller) organizará um baile da saudade para os idosos de Arraial do Sol Nascente, e será nessa ocasião que Sinhá reaparecerá. A vilã voltará à cidade para se vingar de Tanaka (Luis Melo), a quem culpa pela morte do filho após a demissão dele da empresa do japonês.

Durante os três meses em que Laura Cardoso esteve afastada, os personagens ligados a Sinhá se comunicavam com ela por telefone, mas ela, que estava internada, não aparecia em cena. A emissora teve até que escalar um nova atriz, Nívea Maria, para assumir a função dramatúrgica de Laura na novela.

No capítulo previsto para o retorno da atriz, César (Rafael Cardoso) receberá um telefonema da avó, que será mostrada recebendo massagem nos pés.

"Quando a senhora volta, vovó querida?", questionará o vilão. "Já estou a caminho. Passou o tempo de tristeza pela morte do meu amado filho Vladimir, agora começa o tempo de vingar a morte dele", responderá. "Ótimo! Se vier logo ainda pega o baile dos anos dourados que a Lenita tá organizando no Rota", continuará César.

Ao final do capítulo, Lenita anunciará com toda a pompa a presença de Sinhá no baile. "Meus amigos, um minuto de atenção. Dona Sinhá está de volta ao Arraial do Sol Nascente!", dirá a cantora.

"Todos do elenco se viram pra Sinhá, já mais próxima à pista de dança com o doce de leite na mão, e aplaudem. A carinha de santa dela, emocionada. Aqui, quebramos a ficção e os aplausos são do elenco para nossa Laura, de quem estávamos com muita saudade e entra o lettering [letreiro]: bem vinda de volta dona Laura Cardoso!", indica o roteiro entregue aos atores.

A câmera fechará em close no rosto da atriz, que dará uma piscadinha para o público. A cena encerrará o capítulo do dia 9.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.