Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DONA DO PEDAÇO

Juliana Paes enfrenta tragédia no altar e vingança terrível em novela

Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

Juliana Paes em cena como Maria da Paz, protagonista da próxima novela das nove da Globo - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

Juliana Paes em cena como Maria da Paz, protagonista da próxima novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2019 - 5h21

Após uma maratona para conseguir desfilar no Carnaval carioca, Juliana Paes já está de volta a São Gabriel, no Rio Grande do Sul, onde grava a primeira fase da próxima novela das nove da Globo. Ela interpretará a empoderada Maria da Paz, uma mulher que vai enfrentar uma tragédia no altar e se verá alvo de uma vingança terrível em A Dona do Pedaço

A heroína conhecerá Amadeu (Marcos Palmeira) nos anos 1990 durante um passeio a cavalo. Eles se apaixonarão, apesar de serem de famílias de justiceiros rivais. O casal selará um pacto de paz para se casar. Só que o mocinho levará um tiro no altar, e os parentes dele prometerão se vingar da família da noiva de uma forma terrível. 

Após 17 dias em São Gabriel, a atriz desembarcou no Rio de Janeiro no sábado (2)  ainda sem ter provado a sua polêmica fantasia para entrar na passarela do samba pela Grande Rio. Ela foi detonada porque o figurino tinha penas de aves de verdade, mas rebateu as críticas ao afirmar que o material era reciclado de outros carnavais.

Juliana correu contra o tempo durante os quatro dias que teve de folga. A atriz aproveitou a brecha nas gravações, principalmente, para matar as saudades dos dois filhos, Antônio e Pedro. O mais velho tem oito anos.

"Nunca tinha ficado mais de dez dias longe deles. Foi bem difícil. Confesso que dei minhas choradinhas quando entrava no quarto [do hotel]. Saudade de filho é complicado, toda mãe sabe como é, mas faz parte do trabalho", diz ela.

Depois de interpretar Bibi Perigosa em A Força do Querer, a morena afirma que é um privilégio fazer outra personagem tão forte. Maria da Paz é uma mulher que vai vencer sozinha na vida. Torna-se mãe solteira após seu grande amor ser dado como morto. Passa de boleira a empresária ao longo de 20 anos.

"O Walcyr [Carrasco, autor da trama] está escrevendo uma mulher muito empoderada. A personagem vem num bom momento. A gente vem falando muito de mulheres empoderadas e feminismo. Ela tem todas as ferramentas que as mulheres empoderadas querem ver em uma personagem feminina."

Marcos Palmeira e Juliana Paes com a diretora Amora Mautner durante as gravações no Sul  

Vingança destrói família e obriga mocinha a recomeçar bem longe
As primeiras vítimas da vingança contra a família de Maria da Paz serão Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), sobrinhas da noiva. Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, receberá a ordem de matar as duas crianças.

Ele vai capturar Fabiana, mas não terá coragem de assassiná-la. Deixará a menina em um convento. Já Virgínia vai se perder da família pelas ruas de Vitória no meio da fuga para escapar da morte. A saga da próxima novela das nove se passa na cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. 

Maria da Paz irá para São Paulo, onde vai recomeçar sua vida. Ela prometerá reencontrar as sobrinhas e acabar com a desgraça que se abateu sobre seus familiares por causa de sua paixão por Amadeu.

Com o passar do tempo, ela será informada de que o amado morreu. Mas será uma mentira, que a doceira só desvendará na segunda fase, quando sua vida estiver totalmente transformada.

Grávida e sem emprego na capital paulista, a personagem de Juliana Paes será incentivada a vender bolos, já que é uma boleira de mão cheia. O negócio dará certo. Haverá um salto no tempo de 20 anos, e Maria da Paz surgirá dona de uma cadeia de confeitarias e mãe de Josiane (Agatha Moreira), uma garota que a despreza e que será capaz de armar um golpe contra ela ao lado de Régis (Reynaldo Gianecchini)

A Dona do Pedaço ocupará o lugar de O Sétimo Guardião. A previsão é que a trama estreia em 20 de maio. A direção artística é de Amora Mautner. 

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.