Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo elege Lucas seu assessor e deixa Pedro possesso

Reprodução/TV Globo

O ator Caio Blat em cena da novela Império em que interpreta José Pedro - Reprodução/TV Globo

O ator Caio Blat em cena da novela Império em que interpreta José Pedro

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/9/2014 - 15h40
Atualizado em 15/9/2014 - 5h00

A disputa pelo poder aumentará nos próximos capítulos de Império, da Globo. José Pedro (Caio Blat) se sentirá mais ameaçado com a chegada do irmão caçula, João Lucas (Daniel Rocha), à empresa. O rebelde será obrigado a trabalhar como assessor de seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), para não ser expulso de casa. A decisão do comendador surpreenderá a todos da família no capítulo do dia 2.

Sem que Maria Marta (Lilia Cabral) e seu filho preferido saibam que o todo-poderoso colocou João Lucas contra a parede na noite anterior, ele surgirá no café da manhã de terno e gravata. “Não me diga que vai fazer exame de...”, comentará a grã-fina.

“Apesar de você só achar que eu faço merda, não vou fazer esse exame não, mamãezinha querida. Vou é assumir o que é meu por direito: um cargo, igual aos dos meus irmãozinhos na empresa da qual também sou herdeiro”, avisará o rebelde, que ressaltará que a partir desse momento também está no páreo pelo trono da Império.

Bate-boca

Já no primeiro dia de trabalho do caçula da família, ele e o irmão protagonizarão um barraco na empresa. José Alfredo o elegerá seu assessor e pedirá para providenciarem uma sala próxima à sua, com um secretário à sua disposição.

No entanto, enquanto o local de trabalho dele não fica pronto, o comendador determinará que Lucas divida a sala com irmão. Mesmo sem saber disso, José Pedro vai bater boca com o rebelde na sala do pai.

“O que está fazendo aí? Essa cadeira é dele! A não ser que você esteja esquentando o meu lugar para daqui a algum tempo”, dirá João Pedro.

“Ficou com ciuminho de me ver aqui? Pois eu adorei a cadeira, parece que eu nasci aqui”, provocará Lucas, iniciando uma discussão, que depois ele se arrependerá de ter começado.

“Está legal, não precisa ficar nervosinho. Quer que eu lustre a cadeira, passe uma cera com brilho ou sem brilho, senhor Máster Pedro?”, ironizará o rebelde, após trocas de ofensas típicas de meninos mimados.

“Você é um idiota. Mas algum dia eu vou estar aí, sim, mandando em tudo, inclusive em você”, concluirá o filho preferido de Marta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.