A FORÇA DO QUERER

Ivana implora para tirar seios e Joyce se desespera: 'Vai se mutilar?'

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena da novela; personagem pedirá ao pai para pagar cirurgia - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena da novela; personagem pedirá ao pai para pagar cirurgia

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 07/08/2017, às 05h21

Decidida a tirar os seios, Ivana (Carol Duarte) vai implorar para que Eugênio (Dan Stulbach) pague a cirurgia. Em A Força do Querer, após revelar que é transgênero, ela falará à família sobre o desejo de fazer mastectomia. Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai se desesperar. "Vai se mutilar? É isso que ela está dizendo?", perguntará a dondoca.

"Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. É isso. Vou tirar os seios. Mutilada eu já estou, já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! só isso", responderá a jogadora de vôlei.

Ivana se trancará no quarto no capítulo previsto para o dia 29 de agosto. Depois cortará seus cabelos e arrumará uma mala para sair de casa. Antes de ir, conversará com Eugênio. "Pai, eu posso contar com você pra fazer essa cirurgia de tirar o seio?", pedirá.

Ele perguntará se a filha está mesmo falando sério. "Você vai fazer igual minha mãe? Continuar negando o que vê?", indagará a jovem. "Não é qualquer coisa arrancar seus seios, Ivana! É uma mutilação é... Como é que você pode pensar em fazer uma coisa dessa?", dirá o advogado.

Ele tentará contornar a filha, afirmará que não quer perder a confiança dela, mas está confuso demais. Ivana sairá de casa, e Eugênio prometerá pensar no assunto. O público verá a filha de Joyce se instalar na casa de Nonato (Silvero Pereira) em seguida.

Corte masculino
Ela irá a um cabeleireiro para ajeitar o corte e ficará com os fios curtinhos, com corte bem masculino, de acordo com o roteiro entregue à produção. 

Depois, Ivana procurará o pai no seu escritório. "Você está parecendo um menino", comentará o personagem de Dan Stulbach. "Pai, eu sou um menino", rebaterá Ivana.

Ela pedirá para voltar à conversa da cirurgia e dirá que quer apresentar uma pessoa a Eugênio. "Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?", questionará. "Me deixa entender o que está acontecendo! Eu preciso entender o que está acontecendo", falará Eugênio.

Te (Tarso Brant) surgirá e deixará o advogado ainda mais confuso. "Queria que você visse ele pra entender melhor. Ele é como eu. Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu. Ele tomou os hormônios e tirou os seios. Passou por todo o processo que eu estou passando", explicará Ivana.

Paralisado, Eugênio verá a foto do amigo da filha na infância. "É verdade. Eu nasci Tereza", dirá Te. A sequência terminará com o advogado espantando.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click