Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Iolanda e Encarnação se unem para derrubar Carlos Eduardo

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) e Christiane Torloni (Iolanda) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) e Christiane Torloni (Iolanda) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2016 - 7h45

A obsessão de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) pelo lugar de Afrânio (Antonio Fagundes) deixará Iolanda (Christiane Torloni) e Encarnação (Selma Egrei) em alerta em Velho Chico. As duas, que vivem em lados opostos da família, vão se aliar para impedir que o deputado seja o sucessor do coronel.

Para convencer Afrânio de que é a pessoa ideal para cuidar de suas propriedades, Carlos Eduardo o levará para uma noite de diversão no bordel. Iolanda ficará furiosa ao ver o marido chegar embriagado pela manhã e resolverá conversar com o deputado.

"Eu reconheço tudo que você sempre fez por esta família. Não digo apenas por Tereza [Camila Pitanga] e Miguel [Gabriel Leone], mas por Afrânio também. Vi o preço que você pagou: humilhações, ressentimento, desacato. E imagino a mágoa que você deva guardar pelo que ouviu ao longo desses anos. Eu respeito tudo que você passou porque sei o quanto e onde dói. E sei que, por mais que digam e menos que você acredite, essa família é sua também, Carlos! Tanto sua quanto minha", discursará a cantora.

Carlos retrucará dizendo que se sente como um empregado da casa. "Essa família é tanto nossa quanto de Doninha [Suely Bispo], Cícero [Marcos Palmeira] e todo empregado que vier lhes servir! Ser um Sá Ribeiro é um direito adquirido pelo sangue, irrevogável! E, nas nossas veias, este sangue não corre e jamais correrá!", afirmará. "Podemos não ter o mesmo sangue, mas partilhamos a mesma vida. E isso faz de nós uma família!", retrucará Iolanda. "Eu não faço parte do partido de sonhadores desta casa!", rebaterá o deputado, em tom de deboche.

Iolanda, então, dará seu recado e ameaçará se voltar contra ele. "Pois eu faço. E não só faço, como os lidero, se for preciso, Carlos Eduardo! Por isso te dou um aviso: no dia em que você se virar contra alguém desta família, estará se virando contra todos. E, principalmente, contra mim!", finalizará.

"Logo você, Iolanda? É uma pena, pensei que, por ser uma agregada, você seria uma aliada. Mas você mudou de lado. Só posso lamentar. Não por mim, por você. Você tinha tudo para fazer parte da minha bancada. Você escolheu se opor a mim. Mas, até essa casa ser minha, ainda há tempo para mudar. Depois que tudo for meu, não vai haver espaço para oposição", afirmará Carlos Eduado, a si mesmo, obcecado.

O plano dele dará certo e não demorará muito para o coronel informar a família que escolheu o genro como seu sucessor. Encarnação se enfurecerá com a decisão do filho e enfrentará Carlos Eduardo em uma conversa particular. Ela dirá a ele que só um Sá Ribeiro legítimo poderá herdar a fortuna da família e aceitará se aliar a Iolanda para impedi-lo de alcançar seu objetivo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.