Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Elizângela

Inédito: No ar na Record, atriz já está reservada para novela da Globo

 -

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/8/2016 - 5h25

No ar em A Terra Prometida, da Record, a atriz Elizângela já tem data para voltar ao ar na Globo: abril de 2017. Ela estará em À Flor da Pele, novela de Glória Perez que substituirá na faixa das 21h A Lei do Amor, que estreia em outubro na vaga de Velho Chico. É a primeira vez que uma atriz com contrato em vigência e no ar em uma emissora concorrente é dada como certa no elenco de uma novela da Globo. Elizângela, que tem vínculo por obra com a Record, já combinou seu retorno com executivos da Globo. A Terra Prometida termina no final deste ano, antes do início das gravações da futura novela das nove.

O escalação da atriz de 61 anos para À Flor da Pele marca uma evolução nas relações da Globo com seus contratados e com a concorrência. Nos anos 1980 e 1990, artista que saía da Globo não voltava mais. Até 2012, quem "morria" na Record, como Marcelo Serrado, cumpria uma quarentena de seis meses antes de "ressuscitar".

Nos últimos anos, com a adoção de uma nova política para seus talentos, com mais contratos por obra certa e menos por longa duração, o vaivém de atores da Globo para a Record, e vice-versa, passou a ser tolerado. Em 2015, Zécarlos Machado entrou na novela Além do Tempo poucos meses após seu personagem morrer em Os Dez Mandamentos. Ele esteve nos créditos de duas novelas de emissoras rivais ao mesmo tempo. Em julho, a Record antecipou em um mês o fim do contrato de Cristina Pereira para que ela possa entrar em Haja Coração.

A personagem de Elizângela em À Flor da Pele será importante. Ela dará vida a Aurora, mãe da personagem de Juliana Paes. Débora Falabella, Ísis Valverde e Paolla Oliveira também estarão na produção, que terá Fábio Assunção como protagonista masculino _ele interpretará um advogado casado com a personagem de Lilia Cabral.

Elizângela já fez 30 novelas e trabalhou durante quase 50 anos para a Globo (ela começou a carreira aos 8). Foi mocinha de produções dos anos 1970 e 1980, mas nunca teve contrato de longa duração (três anos). Seu último papel na Globo foi a Jurema de Império (2014). No ano passado, cansou de esperar trabalho e aceitou a proposta da Record para interpretar a entristecida Milah, mãe da prostituta Raabe (Miriam Freeland). "Não dá para ficar esperando um papel cair do céu, não é?", disse ao Notícias da TV em novembro (clique aqui e leia o texto).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.