Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caso abafado

Império: Maurílio vai chantagear Marta com fotos de casamento

ISABELA PINHEIRO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral (Maria Marta) em cena de Império com Carmo Dalla Vecchia (Maurílio)  - ISABELA PINHEIRO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral (Maria Marta) em cena de Império com Carmo Dalla Vecchia (Maurílio)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/1/2015 - 0h25

As provas de que Maria Marta (Lilia Cabral) já foi casada com seu mordomo, Silviano (Othon Bastos), irão parar nas mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império. Na novela da Globo, o mau-caráter convencerá Téo Pereira (Paulo Betti) a guardar o segredo da madame para ser revelado em seu livro. Depois, o biólogo dará uma mala de dinheiro a Magnólia (Zezé Polessa) para ficar com o álbum de documentos e fotos do matrimônio que era mantido em sigilo pela "imperatriz".

Maurílio vai procurar Marta e obrigá-la a ficar do seu lado nos negócios. Ele chantageará a dondoca para tê-la como aliada em uma futura disputa de poder na Império das Joias. Com nojo do ex-amante, a madame vai preferir que seu casamento com o mordomo vire um escândalo a ter que "entregar o império da família de mão beijada para ele". "Prefere destruir de uma vez por todas a Império?", questionará Maurílio. "Se a alternativa é ficar contigo, eu prefiro", responderá Marta.

Depois dessa conversa entre os dois, que irá ao ar no dia 7, Marta levará o álbum para casa para devolver a Silviano. Durante a discussão, Maurílio dirá que ela pode fazer o que quiser com o objeto, pois ele o comprou para protegê-la. A dondoca desconfiará que ele fez cópias do álbum, mas levará o original assim mesmo.

Ela e Silviano decidirão queimar as lembranças dá época em que viviam como marido e mulher. Durante o momento nostagia, Silviano e Marta falarão sobre uma menina que quase adotaram quando eram casados. A conversa deixará no ar que essa menina, que atualmente deve ser uma mulher, pode estar envolvida no mistério de quem é o inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero).

Muitas voltas

O álbum de recortes do mordomo, que foi roubado por Lorraine (Dani Barros) no capítulo da última segunda-feira (26), despertará a curiosidade de todos na casa de Xana (Ailton Graça). Como combinado, a mulher de Ismael (Jonas Torres) entregará o objeto a Érika (Letícia Birkheuer). A loira vai esconder "a bomba" de Téo. Por isso, ela acabará levando o álbum para casa de Robertão (Rômulo Neto). Lá, Magnólia resolverá usar o segredo de Marta para obrigar o blogueiro a alça-la à fama. 

Téo chegará a pedir a versão da madame sobre essa história, mas Marta cortará o assunto, sem dar muita atenção ao jornalista. Ele estará prestes a publicar a nota quando Maurílio chegará em sua casa com uma maleta de dinheiro para suborná-lo. Téo não aceitará o dinheiro, mas, para preservar a fonte, ele concordará em deixar o "segredo cabeludo" para publicar em seu livro e, assim, vender muito mais exemplares.

Só que Magnólia ficará sabendo disso e correrá até o biólogo para negociar. Ela sairá do hotel onde Maurílio voltará a se hospedar nos próximos capítulos com uma maleta cheia de notas de cem reais. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.