Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Maurílio cai em cilada e é preso ao tentar matar José Alfredo

Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia em cena de Império: José Alfredo (Alexandre Nero) vai armar para pegar Maurílio - Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia em cena de Império: José Alfredo (Alexandre Nero) vai armar para pegar Maurílio

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/2/2015 - 23h09
Atualizado em 21/2/2015 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) vai partir para cima de Maurílio e Fabrício Melgaço, seu inimigo cuja a identidade ainda é um mistério na novela Império. O comendador vai fingir que tem um encontro com um informante que revelará quem é o comparsa que está por trás do biólogo. Sem desconfiar de que o homem de preto já sabe que está sendo espionado por câmeras ocultas em seu escritório, o mau-caráter acionará Melgaço para ir atrás do empresário e matá-lo. Ao tentar atirar no comendador, Maurílio receberá voz de prisão. Finalmente, será revelado que o mordomo Silviano (Othon Bastos) é pai de Maurílio, mas ele negará ser Fabrício Melgaço.

O mau-caráter chegará ao local, uma rua escura no centro do Rio de Janeiro, acompanhado por alguém em seu carro. Mas nem a polícia, nem José Alfredo, nem o telespectador vão saber quem é essa pessoa a princípio. A sequência começa a ser exibida no sábado (28), quando a emboscada é armada pelo comendador. Na segunda-feira, dia 2, o ex-amante de Marta será preso em flagrante por policiais que estarão no local a pedido do todo-poderoso. Só no capítulo do dia 3, é que será revelado que Silviano estava junto com o biólogo no seu veículo e conseguiu fugir.

"Opa! Tem um X-9 na área, é? O comendador tem um informante que já sabe quem você é. Acabei de ver quando ele falou isso para Cristina, pelas câmeras. Vão se encontrar à meia-noite numa rua deserta lá no centro. Não tem jeito, vamos ter que matar os dois, antes que se falem”, dirá Maurílio em uma ligação, logo após ver José Alfredo falando sobre isso com Cristina (Leandra Leal) em sua sala na empresa.

José Alfredo começará a traçar esse plano após descobrir que Maurílio instalou câmeras de monitoramento na sua sala na Império das Joais. Bruna (Kiria Malheiros) será de extrema importância nesse enredo. Sempre de olho nas conversas da mãe, Danielle (Maria Ribeiro), com o amante, a menina ouvirá os dois falarem que Maurílio está com as quatro partes do diamante cor de rosa.

Antes disso, o público verá uma cena em que o biólogo abre seu cofre e mostra à ex-moça do tempo o diamante que era o talismã do comendador. Ele revelará que subornou um policial federal para trocar as pedras preciosas por falsificações no cofre da instituição.

Detetive mirim

Bruna revelará o que ouviu a José Pedro (Caio Blat), que não acreditará nela. Mas Maria Marta (Lilia Cabral) resolverá dar crédito à menina e tirará Maurílio do seu quarto para que Bruna faça uma busca. Sem ter a senha do cofre, ela resolverá ligar o computador dele e verá José Alfredo, Cristina (Leandra leal) e chineses na sala da presidência da empresa. 

Marta correrá com a criança para a Império das Joias e os três farão a empresa ter um apagão para descobrirem onde as câmeras foram instaladas. Diante dos palavrões que José Alfredo soltará ao constatar que o crápula realmente está o espionando, Marta o conterá para não assustar Bruna. “Maneira de dizer, Marta! Eu não posso dar bandeira que descobri a escuta e a câmera infiltrada até armar uma arapuca para o Maurílio cair”, vai declarar o comendador. 

“E como você pretende fazer isso?”, perguntará a madame. “Ainda não sei... Mas vou pensar a respeito. Mas para que tudo dê certo, eu preciso de sigilo absoluto”, retrucará José Alfredo. “O meu você já tem. Meu bem, não fica com essa carinha assustada, você que conviveu com a gente por um bom tempo sabe o quanto o comendador às vezes se excede”, dirá a madame a Bruna. “Não estou com medo... Por mim, o comendador partia era logo para cima do nojento do Maurílio. Quero ver você dar umas porradas nele”, vai disparar a menina.

Armadilha

Maurílio receberá um cheque de José Alfredo pagando os empréstimos que o biólogo fez à Império das Joias e, depois, ele será expulso da empresa. Assim que chegar ao hotel, ele espionará o homem de preto. “Precisamos ter uma conversa bastante delicada, é sobre aquela criatura que nos persegue e cuja identidade a gente ainda não sabe”, dirá José Alfredo a Cristina. “Ele aprontou mais alguma?”, perguntará ela.

“Quem aprontou fui eu! Meu informante finalmente conseguiu descobrir quem é o cabra safado que se esconde atrás desse nome”, falará o comendador, dando início ao seu plano para pegar seus inimigos. “Jura? E o senhor já sabe quem é?”, questionará a nova diretora financeira da empresa. “Ainda não. O informante não quis falar por telefone. Sabe como é, o meu pode estar grampeado. Mas marcou um encontro para me dar a informação”, responderá o todo-poderoso.

Maurílio deduzirá que existe um dedo-duro. É aí que ele resolverá ligar para seu misterioso comparsa para ir ao encontro do comendador e seu informante para matar os dois. Armado, o biólogo vai descer do carro e se posicionar para atirar em José Alfredo. O comendador estará conversando com Josué (Roberto Birindelli), que estará disfarçado. Quando ele for atirar, Cristina, que estava escondida, dará um grito e vários carros vão acender as luzes. Imediatamente, policiais darão voz de prisão, enquanto Silviano arranca com o carro sem ser identificado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.