Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 27/12

Império: Marta vê Cora com anel e descobre que o marido não morreu

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral interpreta Maria Marta na novela Império, da Globo; ela vai descobrir que o marido está vivo - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral interpreta Maria Marta na novela Império, da Globo; ela vai descobrir que o marido está vivo

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2014 - 12h26
Atualizado em 21/12/2014 - 5h20

RESUMO: Depois de passar seis meses no garimpo, José Alfredo volta ao Rio de Janeiro. Ele vai ao prédio de Isis e é visto pelo porteiro. A ninfeta conversa com Maria Marta, e ambas suspeitam que o comendador pode estar vivo. No cemitério, a viúva dá de cara com Cora e, ao ver que ela usa o anel do marido, tem certeza de que ele não morreu. Du descobre que espera gêmeos e tem um parto complicado

A novela Império tem uma reviravolta a cada capítulo nesta semana, que começa com José Alfredo (Alexandre Nero) entrando em pânico dentro do caixão no qual é enterrado vivo. Josué (Roberto Birindelli) foge da polícia após atropelar Salvador (Paulo Vilhena) e chega ao cemitério com apenas quatro minutos de tempo para tirar o padrão da cova. 

Se sentindo viúva do empresário, Cora (Marjorie Estiano) ouve a voz do comendador no cemitério. Ela encontra o caixão aberto e um anel do todo-poderoso caído dentro. Enquanto isso, a família de José Alfredo vai descobrir que ele deixou documento nomeando Cristina (Leandra Leal) como presidente da empresa. Além disso, a Império da Joias estará prestes a falir. Antes de “morrer e ressuscitar”, o comendador deixa as contas da empresa zeradas.

José Alfredo vai aparecer viajando de ônibus para a região de Nova Califórnia (Minas Gerais). Lá, o todo-poderoso se instala em um casebre e arrenda um lote para garimpar pedras preciosas. Du (Josie Pessoa) descobre que está grávida de um casal de gêmeos. Em seguida, algumas semanas se passam. Essa primeira passagem de tempo vai mostrar o casamento da ruiva com João Lucas (Daniel Rocha). Eles vão se unir na presença de familiares e amigos no apartamento dos Medeiros. 

Para que a empresa não vá para o buraco por conta das dívidas, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vira financista da Império das Joias. Ele revela a Maria Marta (Lília Cabral) que é um homem rico e faz um acordo com a madame. Ele “salva” a empresa e, em troca, ela se casa com o biólogo. 

A novela dá mais um salto no tempo, de seis meses. Novamente a gestação de Du marcará a nova fase da trama. Ela entrará em um complicado trabalho de parto. Após uma noite angustiante, Du (Josie Pessoa) dá à luz e seus filhos vão se chamar José Alfredo e Marta, como os avós. Ao mesmo tempo, José Alfredo volta para o Rio e é visto pelo porteiro do prédio de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Em seguida, desconfiada, a ninfeta vai relatar a “visão” de seu porteiro a Marta. A madame começa, então, a pensar no pedido de exumação do corpo do marido. Ela tem certeza de que ele está vivo quando vê o anel dele no dedo de Cora (Marjorie Estiano) no meio de uma briga no cemitério.

Confira como vai ser cada capítulo de Império:

Segunda, 22/12 (Capítulo 133)

Maria Marta tem um sonho com José Alfredo. Enquanto isso, Danielle comemora o fim de seu casamento. Orville se desespera por não conseguir encontrar Salvador, que foi atropelado. Helena acompanha o pintor ao pronto-socorro. Mais tarde, ela procura Orville e conta que o rapaz está no hospital. Maria Isis passa mal durante o trabalho, ao mesmo tempo em que o comendador desmaia dentro do caixão. Josué consegue abrir o caixão do patrão, que solta um grito. Cora ouve José Alfredo e avisa à administração do cemitério. Cristina se encontra com o pai; mais tarde, ela conversa com Maria Marta e com os irmãos e informa a eles que o comendador passou a parte dele na empresa para ela.

Terça, 23/12 (Capítulo 134)

Cora encontra o caixão vazio, vê o anel de José Alfredo e decide ficar com ele. O comendador viaja para uma cidade do interior e compra um lote em um garimpo. Merival orienta Maria Marta e os filhos a seguirem as determinações do falecido na partilha dos bens. Maurílio pede a viúva de José Alfredo em casamento. Orville encontra Salvador. José Pedro constata que as contas da Império estão zeradas e convoca os irmãos para uma reunião. Du passa mal e Amanda a leva ao médico. Maurílio conta para Téo sobre a crise financeira da joalheria Império. Mesmo triste, Maria Isis se recusa a falar com Magnólia. Érika incentiva Robertão a procurar a irmã. Maria Marta pensa em aceitar a proposta de casamento de Maurílio. 

Quarta, 24/12 (Capítulo 135)

Cora procura Téo e desmente a história que havia contado sobre o comendador. Maria Marta marca o casamento de João Lucas e Du. No garimpo, José Alfredo vende diamantes para Dionísio. Maurílio e Danielle se beijam. Maria Marta questiona Merival sobre a fortuna de José Alfredo; depois, observa o anela de noivado que ganhou de Maurílio. Ao lado de Cristina e dos filhos, ela faz uma proposta ao namorado, para que os ajude a não perderem a Império. Du conta para João Lucas que está esperando gêmeos. Manoel e Josué contam para Antoninho sobre a falsa morte do Comendador. José Alfredo comemora o sucesso de seu plano e decide voltar para o Rio de Janeiro.

Quinta, 25/12 (Capítulo 136)

Du é levada para a maternidade, e João Lucas tenta acalmá-la. O médico avisa à família de Maria Marta que Du e os bebês podem não sobreviver. Josué avisa a Antoninho e Manoel que José Alfredo está voltando. Beatriz sente falta de Enrico, e Cláudio liga para Leonardo. Cora tenta disfarçar quando seus sobrinhos perguntam por Jairo. Orville sugere que Salvador pinte quadros para Helena. Enrico liga para Maria Clara e pede para conversarem. Cristina vai à ceia de Natal na casa de Xana. Elivaldo e Tuane ficam juntos. Robertão é assediado por fãs. Josué avisa a Cristina sobre a volta de José Alfredo e, mais tarde, encontra-se com o patrão. Ainda em trabalho de parto, Du pede que seus bebês sejam salvos. 

Sexta, 26/12 (Capítulo 137)

Josué conta para José Alfredo tudo o que aconteceu durante sua ausência. João Lucas se emociona ao falar com Maria Marta sobre os filhos que, finalmente, nascem. Batista vê o comendador em frente ao prédio de Maria Isis. Cristina encontra José Alfredo e fala sobre a situação da Império. Leonardo vê Enrico na rua. Helena pede para Téo noticiar o nascimento dos filhos de João Lucas. Xana sente ciúmes de Naná. Orville pensa em contar para Helena toda a verdade sobre Salvador. Otoniel pede para Pietro informações sobre seu irmão. Maria Clara fica intrigada quando Cristina fala sobre José Alfredo. Com saudade, o comendador telefona para Maria Isis, mas não fala nada.

Sábado, 27/12 (Capítulo 138)

Cora usa o anel que pertencia a José Alfredo. Maria Isis conversa com Maria Marta e conta que o porteiro diz ter visto José Alfredo. Desconfiada, a viúva pressiona Merival a pedir a exumação do corpo do marido. Antoninho elogia os desenhos de Orville. Téo aconselha Érika a se casar com Robertão. Maria Clara repreende José Pedro quando ele diz que quer vender seu pedaço do diamante cor-de-rosa. Cora vai ao cemitério, e Marta também decide visitar o túmulo do marido. Felipe cobra de Enrico sua promessa de um cargo no restaurante. Bianca sugere que, no desfile da Unidos de Vila Isabel, Leonardo interprete José Alfredo quando era mais novo. Marta vê Cora com o anel de José Alfredo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.