Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 27/9

Império: Marta rouba diamante de caverna e desmaia ao ver Maurílio

CAROL CARMINHA/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia entra em Império na pele de Maurílio, filho de Sebastião (Reginaldo Faria) - CAROL CARMINHA/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia entra em Império na pele de Maurílio, filho de Sebastião (Reginaldo Faria)

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2014 - 13h14
Atualizado em 21/9/2014 - 4h50

Nesta semana em Império, Maria Marta (Lilia Cabral) dará início ao plano de destruir José Alfredo (Alexandre Nero). Ela vai ao Monte Roraima e rouba o diamante cor-de-rosa que o comendador mantém numa caverna como seu amuleto da sorte. A perua será abandonada lá pelo piloto do helicóptero por conta de uma tempestade. Sozinha, ela desmaia ao ver um homem com touca ninja. É assim que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entra na novela das nove da Globo.

“Vim visitar o túmulo do meu pai”, dirá o novo personagem a Maria Marta. “Não me diga que é filho daquele Sebastião Ferreira [Reginaldo Faria] que está enterrado lá fora?”, perguntará ela. Maurílio contará que nunca conheceu o pai, que foi criado com dificuldades pela mãe e que todo ano visita o Monte Roraima, local onde seu Sebastião foi enterrado. A partir daí, os dois começam a se entender e rolará um clima de romance entre eles.

Na volta da viagem, Maria Marta vai se deparar com uma confusão em sua casa. Danielle (Maria Ribeiro) briga com José Pedro (Caio Blat) por conta da chegada de Amanda (Adriana Birolli). A madame se mete na discussão e as duas acabam saindo no tapa. Confira os resumos de Império fornecidos pela Globo:

SEGUNDA, 22/9 (Capítulo 55)

José Alfredo elogia o bufê e decide cumprimentar Vicente. Enrico fica transtornado com Cláudio e Beatriz defende o marido. Cláudio afirma que processará Téo. Vicente marca um encontro com Cristina. Lorraine conta para Ismael que engoliu uma joia. Magnólia e Severo são flagrados roubando comida da festa. José Alfredo insiste para Vicente comemorar com ele o sucesso de sua festa. Maria Marta vai para o aeroporto. Maria Clara conforta Enrico. Bianca impede que Cláudio veja a repercussão de sua foto na internet. Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Helena diz a José Pedro que Maria Marta foi para Petrópolis. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

TERÇA, 23/9 (Capítulo 56)

Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Tuane vai à casa de Elivaldo buscar Victor. Xana, Juliane e Naná desconfiam de Vicente. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Antoninho chega para levar Xana à festa das crianças. Enrico discute com Maria Clara e José Alfredo consola a filha. Vicente combina de preparar um almoço para Cristina e Elivaldo no camelódromo. Reginaldo implica com Victor e Tuane fica furiosa. Maria Marta chega à entrada da caverna onde José Alfredo guarda seu tesouro. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante. Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte Roraima. Enrico se recusa a conversar com Bianca. Maria Marta encontra o diamante cor-de-rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador. Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia.

QUARTA, 24/9 (Capítulo 57)

Juliane samba ao lado de Xênia, que se irrita com a rival. Ismael afirma a Lorraine que devolverá o anel que ela engoliu. Téo manda Érika procurar Leonardo. Enrico se recusa a falar com um cliente do restaurante. Merival aceita processar Téo em nome de Cláudio. O homem misterioso leva Maria Marta de volta para a caverna de onde ela tirou o diamante cor-de-rosa. Maria Marta descobre que o homem que a ajudou é filho de Sebastião Ferreira. João Lucas estranha a reação de Du quando ele fala sobre Maria Ísis. Reginaldo briga com Tuane por causa de Victor e o menino pede que Elivaldo o leve para casa. Maurílio conta a história de seu pai para Maria Marta, que se surpreende ao ouvir o nome de José Alfredo. Ismael recupera o anel de Lorraine. Maria Marta constata que Maurílio tem direitos sobre a fortuna de José Alfredo.

QUINTA, 25/9 (Capítulo 58)

José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Maria Marta destrata o piloto do helicóptero. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Ísis vai à casa de seus pais. João Lucas decide seguir Maria Ísis. Reginaldo avisa a Karina que está voltando para casa. Jurema e Tuane pensam em investigar o marido. Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente e todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes. Merival pede para falar com Leonardo e Cláudio hesita. Cláudio sofre ao expulsar Enrico de casa. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora. Maria Ísis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria Império. Maria Marta avisa a Helena sobre seu retorno e se despede de Maurílio. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

SEXTA, 26/9 (Capítulo 59)

José Alfredo se surpreende com o pedido que Ismael faz por ter devolvido o anel. Mário Sérgio se interessa pela história e entrevista Ismael. Maria Marta observa o diamante cor-de-rosa. Fernando implora que Cora o ajude a reatar com Cristina. Jurema alerta a Tuane que Reginaldo pode não voltar mais. Xana incentiva Juliane a pedir uma pensão para Júnior. Cora fala do telefonema de Fernando para Cristina. Carmem, Orville e Jonas jantam no restaurante de Enrico. Beatriz é ríspida com Enrico. Amanda volta para a mansão e José Pedro avisa Danielle. Du pede para ficar na casa de João Lucas. Pietro avisa a Ismael que a matéria sobre ele foi divulgada. Maria Marta se enfurece com Danielle ao ouvi-la dizer que deixará a mansão com José Pedro.

SÁBADO, 27/9 (Capítulo 60)

Maria Marta enfrenta Danielle e José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante cor-de-rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo. Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda. José Alfredo se lembra de Sebastião. Enrico afirma que não quer que seu pai comande a festa de seu casamento. Cláudio confronta os amigos de Bianca, mas fica paralisado ao ver Leonardo conversando com um homem. Maria Clara briga com Enrico. Júnior se sente mal e Xana obriga Juliane a ligar para Orville. Magnólia tenta aconselhar Robertão. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Orville decide ficar com Juliane na clínica até que tenha notícias de Júnior. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.