Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo esconderijo

Império: Lucas descobre que José Alfredo está vivo e flagra o pai

Artur Meninea/TV Globo

Cena de Daniel Rocha (João Lucas) com Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, da Globo - Artur Meninea/TV Globo

Cena de Daniel Rocha (João Lucas) com Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/1/2015 - 0h23
Atualizado em 12/1/2015 - 9h00

O cerco vai se fechar cada vez mais em torno de José Alfredo (Alexandre Nero) na novela Império, da Globo. Quatro novas pessoas vão descobrir que ele está vivo. No capítulo que será exibido dia 21, ele vai se mudar para o apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) porque continuar a se esconder no bar do Manoel (Jackson Antunes) ficará inviável. Para poder entrar e sair, ele terá de abrir o jogo com a empregada da ruiva e o porteiro do prédio. Depois, João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) deduzirão que é lá que ele estaria se não estivesse morto e lhe darão um flagrante.

Até Cristina (Leandra Leal) vai tentar convencer o pai de que não dá mais para manter a farsa de sua morte. No entanto, mesmo com seu principal objetivo atingido, que é não ir para prisão e responder processo em liberdade, o comendador resolverá continuar "morto" até encontrar seu inimigo e reaver a sua fortuna, que será roubada de um banco na Suíça nos próximos capítulos.

O esconderijo em Santa Teresa ficará inviável após Cora (Marjorie Estiano) ver José Alfredo saindo do bar de Manoel com Josué (Roberto Birindelli). Ela contará a Maria Marta (Lilia Cabral), que irá ao local e colocará o dono do estabelecimento contra a parede. Com medo de as duas mulheres darem plantão na porta do boteco, José Alfredo decidirá ir para a casa da amante.

No entanto, para poder circular quase livremente, o "morto" pedirá para Kelly (Lidi Lisboa) e Batista (José Negreiros) se tornarem seus aliados. A empregada desmaiará quando ver o homem de preto na sequência que vai ao ar dia 22. Já Batista não se assustará porque já o tinha visto na noite de Natal da trama e concordará em guardar segredo. "Se o senhor voltou mesmo do mundo dos mortos e não quer que se faça alarde sobre isso... Então, faz de conta que eu nem estou aqui", dirá o porteiro.

Dedo-duro

Enquanto isso, a babá dos filhos de João Lucas e Du vai revelar que o médico que fez o parto dos gêmeos chorou de emoção ao ver as crianças, mas ao marcar a consulta dos filhos a ruiva descobrirá que não foi seu obstetra que pegou as crianças no colo na pracinha.

O jovem casal entrará em paranoia e pensará até em contratar seguranças para os bebês, mas a babá dirá que o homem que fez isso está em uma foto na sala e apontará um porta-retrato com a imagem de José Alfredo. Lucas vai contar toda a história para mãe, que revelará que essa é só mais uma das aparições do marido, que está vivo.

"É isso que está rolando. Seu pai está se divertindo às nossas custas. Sabe aquela brincadeira que a gente fazia quando você era pequeno? Está vivo, está morto? É o que ele está fazendo conosco", gritará Marta.

Lucas resolverá descobrir onde o pai se esconde e Du é quem terá a ideia de fazer um plantão na porta do prédio de Isis. Quando os dois verem Kelly entrar no edifício, vão inventar uma mentira e a empregada cairá porque no mesmo dia José Alfredo terá autorizado a entrada de Cristina para vê-lo.

Flagra

Confira como vai ser a cena em que Lucas dá um flagra no pai vivo. A sequência, que começa com o ex-rebelde abordando Kelly, está prevista para ir ao ar no dia 24.

João Lucas: "Tudo bem? Há quanto tempo... Sabe o que é? O coroa me ligou, dizendo que era pra gente ficar te esperando aqui na porta e subir contigo." 

Kelly: "Ih, seu Lucas... Sei não! Que história é essa?"

João Lucas: "Vai por mim, na boa." 

Du: "Ele está esperando a gente, Kelly."

João Lucas: "Ele deu ordens de que só podia subir quem ele chamasse, né? Então, foi o pai quem nos chamou..."

Du: "Ô Kelly, se está cabreira porque o João Lucas deu em cima da Isis nas antigas, fica fria... Eu e ele estamos juntos agora, se tu não sabe. Até filhos temos. Dois!"

Kelly: "Não, nada a ver... É que..."

João Lucas: "Acho que ela está cabreira é com outra coisa, Du. Kelly, como é que a gente ia saber que ele está vivo... E ainda mais aqui na casa da Isis, me diz?"

Du: "Se está com dúvida, liga no cara. Mas, se ele achar ruim, não reclama..."

João Lucas: "'Bóra', Kelly! Antes que vejam a gente aqui!"

Kelly: "É, o senhor deve estar certo... Vocês só iam saber se o comendador em pessoa tivesse falado, mesmo."

Batista: "Kelly, eles não..."

Kelly: "Fica frio que está tudo no esquema, Batista!"

José Alfredo: "Kelly?" 

Kelly: "Sou eu mesma, comendador... E trouxe a sua visita."

José Alfredo: "Josué?"

João Lucas: "Não, pai... Seu filho!"

O capítulo termina deixando o rosto de José Alfredo, assustado, na tela. A continuação da cena só será exibida no dia 26.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.