Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: José Pedro seduz Cora, rouba diamante de Cristina e é preso

Reprodução/TV Globo

O ator Caio Blat em cena de Império: José Pedro vai seduzir Cora e roubar diamante de Cristina - Reprodução/TV Globo

O ator Caio Blat em cena de Império: José Pedro vai seduzir Cora e roubar diamante de Cristina

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/12/2014 - 2h26

Cora (Marjorie Estiano) vai se derreter toda com os beijos que dará em José Pedro (Caio Blat) nos próximos capítulos de Império. O filho do comendador vai seduzir a megera e convencê-la a ajudá-lo a roubar o pedaço do diamante rosa de Cristina (Leandra Leal). Ele vai revirar o sobrado onde a família mora e encontrará a pedra preciosa escondida dentro de uma estátua de São Jorge. Apaixonada, a virgem permitirá que ele leve o diamante para depois cobrar "uma noite de amor". O filho de José Alfredo (Alexandre Nero), no entanto, será preso ao tentar vender os quatro pedaços do diamante.

Em cenas que serão exibidas antes dessa sequência, o telespectador verá que o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) vai ser chantageado por Danielle (Maria Ribeiro). Para se livrar da ex-mulher, ele prometerá à dondoca roubar as quatro partes do diamante cor-de-rosa que José Alfredo deu aos seus herdeiros e vender as pedras preciosas para dar a grana a ela.

O primeiro a ter seu pedaço furtado será João Lucas (Daniel Rocha). Em seguida, Maria Clara (Andreia Horta) também terá sua parte tirada do cofre em que a guardou em sua sala na empresa. Ao ver Cora protagonizando mais um barraco na Império das Joias,  José Pedro vai se aproximar da megera e oferecer uma carona em seu carro “confortável e com ar condicionado”. “Vou para o centro daqui a pouco, não custa nada pegar outro caminho e te deixar em Santa Teresa”, dirá o diretor financeiro.

Chegando ao sobrado em que a vilã mora com os sobrinhos, José Pedro vai pedir um copo d’água como pretexto para entrar no imóvel. Lá, ele será mais direto e dirá o que deseja. Cora alegará que não sabe onde Cristina enfiou a pedra preciosa. “Me autoriza a procurar pela casa?”, perguntará o filho de Marta. “Para quê? O que eu ganho com isso?”, questionará a megera. “A minha eterna gratidão, um aliado na família Medeiros... E também isso”, dirá ele, partindo para cima da megera e lhe tascando um beijaço na boca.  

Cora ficará sem fôlego, enquanto José Pedro ataca de Don Juan. “Não era isso o que você queria do meu pai? Eu sou praticamente igual a ele.” O roteiro escrito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, indica uma Cora quase babando durante a cena: “Cora, adorando, lambendo os beiços, responde no ato: ‘Pode fazer o que quiser na casa! É tudo seu’.”

Estátua de São Jorge

Ele vai revirar a casa toda e no final deduzirá que o diamante só pode estar em uma estátua de santo. “Já ouviu falar em santinho do pau oco? Sabe por que chamam algumas estátuas assim? Na época do Brasil Colônia, traficavam diamante e ouro dentro dos santos. Como ninguém tinha coragem de mexer nas estátuas, a mercadoria saía sem que desconfiassem”, contará José Pedro.

“Quer dizer que, além de bonito, cheiroso e ótimo beijoqueiro, você também é culto?”, dirá a “Dona Cobra”. Em seguida, o ex-marido de Danielle vai jogar uma estátua de São Jorge no chão e encontrará o diamante.

“E eu? Vou ficar sem a pedra, sem o santo nem nada?”, questionará a megera. “Sei que estou em dívida com você. E vou pagar. Outra hora, eu volto... Para colar seus caquinhos”, dirá ele, dando mais um beijo avassalador em Cora e saindo em seguida.

Sozinha, a tia de Cristina vai disparar: “Já que o pai não me quis, o filho pode muito bem quebrar o galho”. Essas cenas irão ao ar no dia 8 de janeiro. No capítulo seguinte, Cora vai passar a “suspirar” pela casa, lembrando-se de seus beijos com José Pedro.

Prisão em flagrante

Mas o plano de José Pedro não irá durar muito. Amante de Danielle e cada vez mais infiltrado na família Medeiros, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá a história. Ele ouvirá uma empregada falar que José Pedro chegou em casa mais cedo, o que nunca acontece, e ficará intrigado. Em seguida, ouvirá o diretor financeiro marcando um encontro no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) para vender as pedras. Maurílio fará uma denúncia anônima à polícia, por contrabando de pedras preciosas, e José Pedro será preso em flagrante.

"Sujou!", dirá o comprador dos diamantes. "A polícia está aqui. Eu conheço aquele careca. Deve ter havido alguma denúncia anônima! Culpa sua, José Pedro, incompetente. Por sua culpa nós dançamos!". O filho de Maria Marta tentará se safar, mas receberá ordem de prisão. "Eu posso explicar. Esses diamantes são de família! E eu estou passando para o meu primo. Era uma vontade do meu pai deixar para ele. Eu sou filho do comendador José Alfredo Medeiros, vocês sabem quem ele era, então... Não podem fazer nada comigo!", protestará, enquanto é algemado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.