Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Briga fracionada

Império: José Alfredo vai 'enforcar' Cora por falsificar exame de DNA

Reprodução/TV Globo

Os atores Alexandre Nero (José Alfredo) e Drica Moraes (Cora) em cena da novela Império, da Rede Globo - Reprodução/TV Globo

Os atores Alexandre Nero (José Alfredo) e Drica Moraes (Cora) em cena da novela Império, da Rede Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2014 - 1h34
Atualizado em 19/9/2014 - 5h00

José Alfredo (Alexandre Nero) voará no pescoço de Cora (Drica Moraes) quando descobrir que ela forjou um exame de DNA em seu nome. O falso resultado positivo da paternidade de Cristina (Leandra Leal) será publicado por Téo (Paulo Betti), dando início a um escândalo que vai se estender por mais de três capítulos de Império. Desta vez, o embate entre “Dona Cobra” e o comendador será mais violento, e ele quase a matará.

Na cena do quase enforcamento, Cora vai deixar transparecer que está sentindo tesão com José Alfredo apertando seu pescoço. A sequência do todo-poderoso partindo para cima da megera vai ao ar no dia 10 de outubro, mas o começo dessa história será apresentado dia 7. Severo (Tato Gabus Mendes) receberá uma ligação do laboratório onde deixou amostras do seu cabelo e do de Isis (Marina Ruy Barbosa) como se fossem de José Alfredo e Cristina. Cora será avisada e, após pegar o documento, correrá para a casa de Téo.

“Está escrito aqui, e não resta a menor dúvida, que a minha sobrinha, Cristina Medeiros, e o suposto tio dela, José Alfredo Medeiros... Os dois, na verdade... são pai e filha”, dirá a megera assim que chegar. “Ah, meu Deus, não podia ser melhor... quer dizer: não podia ser pior! É tudo de bom, digo, de péssimo”, vai comemorar o blogueiro.

Aguinaldo Silva, autor da trama, vai enrolar um “bocadinho” para fazer a bomba estourar. No capítulo seguinte, do dia 8, o jornalista e sua “nova melhor amiga de infância” até vão bailar juntos, celebrando a maldade em dupla.

A família do comendador vai ler a nota “Império rachado” no blog de Téo no mesmo momento em que o comendador estiver esperando Cristina para almoçar. Ele vai atrás da sobrinha seguindo o conselho de Maria Marta (Lilia Cabral) de “adotar” a moça para que ela não se revolte contra ele.

Dedução

De cara o comendador vai deduzir que Cora está por trás da notícia publicada por Téo. Sua mulher, porém, vai procurar o blogueiro e acabará ouvindo da boca de Érika (Letícia Birkheur) que foi mesmo a tia de Cristina quem entregou o resultado do exame de DNA ao seu chefe. A partir daí, o rebu está armado. Todos seguirão praticamente na mesma hora para Santa Teresa.

“Se eu soubesse que vinha com essa outra aí, eu teria trazido uma garrafa de champanhe para festejar, meu querido... Pois isso é o que se pode chamar de uma bela reunião de família! Não é?”, dirá Maria Marta na última cena do capítulo do dia 9, deixando o suspense do que vai acontecer para o dia seguinte.

Aliado

Fernando (Erom Cordeiro) também estará presente, como advogado de Cora. Até lá o público verá que os dois vão fazer um pacto: ela se comprometerá a ajudá-lo a reatar o noivado com Cristina e, em troca, ele dará seu apoio no que a megera precisar.

Somente aí é que será explicado ao telespectador que Cora tem todo um plano traçado. Ao forjar o exame de DNA, armação que já está sendo desenvolvida na trama, ela pretende fazer com que José Alfredo faça um verdadeiro teste de paternidade como contraprova ou que a Justiça considere Cristina herdeira do comendador à revelia.

“Independente das sanções legais que dona Cora ou quem quer que seja possa sofrer em consequência dele [falso exame], deve ser substituído por outro autêntico, e com a maior urgência. Já que, diante das provas cabais que possuímos, o senhor não tem outra saída senão se submeter a um teste de paternidade junto com a Cristina”, afirmará Fernando. “Ou ser reconhecido como pai dela pela Justiça... Na marra”, dirá Cora.

Ataque

José Alfredo pressionará Cristina para dar sua opinião sobre essa armadilha de Cora e ficará orgulhoso ao ouvir as palavras da estudante. “É triste, tia, me dá vergonha saber que eu sou da mesma família que a senhora”, vai declarar ela.

A discussão entre Cora e o comendador vai pegar fogo, e é aí que ele a atacará sem dó. “Ele parte para cima dela, pega-a pelo pescoço, começa a esganar Cora, que grita”, escreveu o autor no roteiro. José Alfredo vai ficar um bom tempo apertando a garganta da inimiga, enquanto todos gritam à sua volta para ele parar.

Entre as indicações feitas por Silva no desenrolar da briga, uma delas deixará claro que Cora tem tesão por José Alfredo . “Ela geme de olho nele e se contorce numa espécie de dança quase sensual. José Alfredo percebe o desejo de Cora, e reage como um animal”, escreveu o novelista, que em seguida orienta a atriz a gritar "ai" de dor e de prazer.

José Alfredo soltará o pescoço de Cora, que cairá no chão de joelhos, tossindo sem parar.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.