Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: José Alfredo surta com bilhete que liga Silviano a Cora

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador terá surto - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador terá surto

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/3/2015 - 5h10

Em Império, após recuperar sua fortuna, José Alfredo (Alexandre Nero) irá atrás de Silviano (Othon Bastos) porque Jesuína (Laura Cardoso) lhe contará que foi o ex-mordomo quem a fez assinar documentos da compra da mansão de Petropólis. O comendador encontrará a casa do ex-funcionário fechada. Desesperado, ele mandará Josué arrombar a porta para dar uma busca no local. Só que Silviano deixará um bilhete para o homem de preto que o enlouquecerá. Trata-se de uma frase que Cora (Marjorie Estiano) disse nos primeiros capítulos.

"Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo", estará escrito em um papel que José Alfredo tirará de dentro de um envelope aos cuidados do "comendador da buchada de bode". O comendador surtará porque isso foi o que Cora lhe disse quando foi à rodoviária dar um recado de Eliane (Vanessa Giácomo). A cena entrará como flashback. O homem de preto não vai entender como Silviano poderia saber desse detalhe e começará a achar que Cora fazia parte da quadrilha de Fabrício Melgaço.

A sequência começará a ser exibida no dia 7 e continuará no dia 9. "Vamos, Silviano, sei que você tá aí! Não adianta tentar fugir se escondendo embaixo da cama ou se fingindo de surdo! Só vou embora daqui depois de termos uma conversa muito séria. Abre essa porta, Silviano", gritará o comendador ainda do lado de fora do imóvel.

Diante do silêncio, ele mandará seu motorista colocar a porta abaixo. Com um chute certeiro, Josué arromba a porta e os dois vão vasculhar a casa. Assim que ver o envelope sobre uma mesa, José Alfredo vai comentar: "O folgado deixou um recado para o caso de chegar visita. Olhe ali. Vamos ver pra quem é".

Ele ficará pasmo ao ler o bilhete e depois reagirá de forma paranoica.

Fora de controle

"Estão todos contra mim, Josué! Todos! É o mundo inteiro querendo acabar comigo! Até a Cora, aquela cobra peçonhenta, que volta do túmulo para me assombrar", vai disparar ele. Josué vai lembrá-lo de que ela morreu para salvar sua vida. "Mas antes me fez muito mal! E essa frase que está escrita nesse papel, aqui, olha. Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo. Isso foi a Cora que me disse, palavra por palavra, na rodoviária, no dia em que eu vi Eliane, a mãe de Cristina, pela última vez! E agora ela tá aqui, de novo, escrita por Silviano. Estão todos mancomunados contra mim!", dirá José Alfredo aos berros. 

Em seguida, atendendo aos pedidos do motorista, ele vai procurar se acalmar e mandará Josué dar uma geral para ver se encontra algo comprometedor ou uma pista que o permita descobrir quem é Fabrício Melgaço e acabar de vez com esse mistério.

Eles não vão achar nada. Enquanto isso, o público verá Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) deixando a cadeia e perguntando para o pai, Silviano, o que eles farão a partir de agora, que estão sem o dinheiro roubado do comendador. "E agora, como diziam em outros tempos, a luta continua. Temos que reconhecer que sofremos uma pequena derrota, claro. Perdemos uma batalha. Mas não a guerra. Já falei com quem tinha que falar! Ele disse que devemos nos recolher por uns tempos para acalmar os nervos e nos reorganizar. Logo voltaremos ao ataque. E aí, dessa vez, será até a vitória final", afirmará o ex-mordomo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.