Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final feliz

Império: José Alfredo promete casar com Isis após assumir que está vivo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) posa com Alexandre Nero (José Alfredo) nos bastidores de Império - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) posa com Alexandre Nero (José Alfredo) nos bastidores de Império

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/1/2015 - 5h52

Cada vez mais apaixonado por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), José Alfredo (Alexandre Nero) vai pedir a ruiva em casamento na novela Império, da Globo. A ninfeta até desconfiará de que o comendador está falando da boca para fora, já que ele decidirá assumir que está vivo e retomará o comando da Império das Joias. Mas ele deixará claro que dessa vez os dois vão se unir para valer, com papel passado e cerimônia religiosa, "do jeito que deve ser".

"Tudo que eu faço inclui ficar com você no final", dirá ele, partindo para mais uma noite de amor intenso com a amada. A sequência romântica irá ao ar no capítulo da próxima segunda (26). Na trama, o homem de preto afirmará que seu casamento com Maria Marta (Lilia Cabral) está morto e enterrado para sempre. Assim, ele prometerá colocar a Império das Joias no rumo certo e sua vida pessoal também, assinando de vez o divórcio.

O clima de romance vai invadir a trama nesse capítulo. Robertão (Rômulo Neto) vai pedir Érika (Letícia Birkheuer) em casamento também, mas a loira não dará nenhuma resposta de imediato para o bonitão. Sentindo-se rejeitado, ele aceitará um convite para trabalhar como modelo em Paris, na França. Porém, na hora em que estiver embarcando, a jornalista chegará correndo no aeroporto e aceitará formar uma família com o filho de Magnólia (Zezé Polessa).

Confira como vai ser a cena em que José Alfredo dirá que vai se casar com Isis:

Isis: "É claro que você não vai ficar aqui pra sempre, né?"

José Alfredo: "Está me mandando embora, sweet child?"

Isis: "Bobo! Sabe que não é isso. É que eu duvido que você vá aguentar muito tempo aqui, enjaulado [a essa altura, ele estará escondido no apartamento da ruiva]."

José Alfredo: "Se aguentei seis meses no meio daquele garimpo e, depois, mais um tempo no quartinho do bar do Manoel, por que não ia ficar aqui para sempre?"

Isis: "Porque, infelizmente, nada na vida é para sempre."

José Alfredo: "Sábias palavras! Eu bem que queria ficar aqui até morrer de novo, de preferência com cem anos... Mas já está quase na hora de aparecer para todo mundo. Esse tempo todo é como se eu estivesse organizando um Exército para invadir um castelo, entende?"

Isis: "E o que vai acontecer depois que você sair?"

José Alfredo: "Quando eu der as caras, vou ter que voltar para minha casa."

Isis: "Vou ficar muito feliz se tudo der certo para você, Zé. Mas também vou ficar triste, porque aí você vai voltar à sua antiga vida."

José Alfredo: "Você entendeu errado: quando falo em voltar para casa, é para resolver todos os problemas. E isso inclui meu casamento com Marta. Até porque, se alguma coisa está morta, é minha antiga vida. Tudo que eu faço inclui ficar com você no final."

Isis: "Não que eu me preocupe mais com a Marta... Sei que ela não tem mais espaço no seu coração. Mas também sei que você não vai se separar dela nunca!"

José Alfredo: "Se acha que não, então eu te faço uma promessa. Até o fim do ano!"

Isis: "Que é que tem?"

José Alfredo: "Eu e você vamos estar casados. Não de fantasia, como aconteceu lá no Monte... Mas legalmente. De papel passado. Do jeito que deve ser."

Isis: "Você sabe o que dizer para me acalmar..."

José Alfredo: "Não falo só para te acalmar. Falo porque casar com você de verdade é o que eu mais quero. Voltei da morte para isso, Maria Isis!"

"Ele a beija... E os dois se inflamam. Tempo neles se amando...", indica o roteiro entregue aos atores.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.