Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cenas quentes

Império: José Alfredo e Isis se reencontram e se amam à exaustão

Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena com Marina Ruy Barbosa (Maria isis) na novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena com Marina Ruy Barbosa (Maria isis) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/12/2014 - 0h07
Atualizado em 18/12/2014 - 5h00

José Alfredo (Alexandre Nero) vai colocar todo o seu plano de permanecer anônimo em risco logo após voltar do garimpo na novela Império, da Globo. Considerado morto, ele procurará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para matar a saudade e revelará à ruiva como conseguiu ser enterrado vivo. A ninfeta vai desmaiar quando ver o amado pela primeira vez. O comendador a levará para seu esconderijo e dois passarão a noite fazendo amor até caírem no sono, exaustos. O capítulo do próximo dia 30 será quase todo dedicado ao reencontro do casal.

Aguinaldo Silva, autor da trama, caprichou nas cenas de romance e sexo no roteiro entregue nesta semana aos atores. Antes de procurar a jovem no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), o todo-poderoso confessará a Josué (Roberto Birindelli) que está "subindo pelas paredes" porque ficou cercado de homens no garimpo e não dorme com uma mulher há mais de seis meses. Na semana que vem, duas passagens de tempo vão acelerar o período em que o homem de preto ficará longe da família e de Isis.

A atitude vai colocar o plano de José Alfredo em risco, pois Maria Marta (Lilia Cabral) já terá certeza de que o marido está vivo quando Maria Clara (Andreia Horta) contar à mãe que viu Isis desmaiando na porta do carro da família, ao lado de Josué. A madame procurará a rival na manhã seguinte e descobrirá que ela não dormiu em casa. Mesmo com Isis desmentindo a possibilidade de ter passado a noite com o comendador, Marta vai fazer de tudo para conseguir encontrar o empresário.

Na sequência, que será exibida entre os dias 30 e 31, o público ficará sabendo que José Alfredo pretende se manter escondido de todos por mais alguns meses. Seu plano é só reaparecer quando o inquérito policial que investiga denúncias de que ele começou seu "império" com contrabando de pedras preciosas, apropriação indébita e um assassinato seja encerrado. Assim, ele conseguirá quitar as dívidas da empresa com o dinheiro que transferiu para um paraíso fiscal e responder ao processo em liberdade.

Mesmo com a Império das Joias em risco, o milionário não aguentará de saudade de sua ninfeta. José Alfredo vai se instalar em um quarto simples em cima do bar do Manoel (Jackson Antunes), em Santa Teresa, no capítulo do dia 25. Será para lá que ele leverá a ruiva e protagonizará cenas ardentes.

Isis será colocada desmaiada dentro do carro por Jousé após o motorista abrir a porta e mostrar que é José Alfredo quem quer falar com ela. Quando abrir os olhos, a recepcionista estará com a cabeça no colo dele e o veículo em movimento.

Confira como será o reencontro dos dois:

José Alfredo: "Não me vá desmaiar de novo!"

Isis: "Não... Não vou desmaiar."

José Alfredo: "Ufa, ainda bem..."

Isis: "Só queria ter certeza que não era uma visão nem um sonho..."

José Alfredo: "E agora? Já tem certeza?"

Isis: "Você está vivo..."

José Alfredo: "Mais vivo do que nunca."

Isis: "E bem aqui do meu lado!"

José Alfredo: "E além disso, o que realmente importa: continuo te amando... Um amor que nunca se acabou e agora resiste ainda mais forte, depois que fiquei morto esses meses todos."

Isis: "Você não ficou morto... Ou não poderia estar agora aqui do meu lado tão vivo."

José Alfredo: "Como você pode ver... e até me tocar para tirar a dúvida... eu não morri, mesmo."

Isis: "Mas não entendo... Se você foi velado e enterrado, eu até ajudei a Marta a lavar seu corpo, como é que pode agora."

José Alfredo: "É uma longa história... que depois eu te conto com detalhes. Antes de tudo, preciso matar as saudades da minha 'sweet child'."

Nesse instante, eles darão um beijo apaixonado. Isis avisará, por telefone, porque se ausentou do restaurante, dando uma desculpa. O comendador, por sua vez, vai dispensar Cristina (Leandra Leal), que aparecerá na porta do seu esconderijo para falar das desconfianças de Marta.

Alexandre Nero (José Alfredo) com Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) em sequência romântica

Autor quer cena de amor intensa

Ao entrar no quarto humilde, Isis vai chorar emocionada.

Isis: "Pensei que nunca mais ia estar com você. Passei meses pedindo a Deus para morrer, até pensei em fazer uma loucura, só pra ficarmos juntos de novo."

José Alfredo: "Ainda bem que não fez. Ia perder a viagem para o mundo dos mortos e teria que ficar me esperando lá."

Isis: "Eu já vivia como uma morta! Era um zumbi que ia de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Aí, você me aparece... Foi como se eu nascesse de novo, Zé!"

José Alfredo: "Te deixar sem saber a verdade me doeu mais do que a própria dor da morte. Meu amor, desculpa."

Isis: "Não! Não precisa se desculpar. Ainda não estou acreditando que a gente está junto de novo, que é você mesmo que está aqui na minha frente... Deve ser um sonho, só pode."

José Alfredo: "É um sonho, sim... Mas um sonho que a gente sonhou juntos. Não tem aquela frase que diz que sonho que se sonha junto vira realidade? Então, aqui estou eu, de carne e osso, bem na sua frente!"

Isis: "Deixa eu ver se é realidade mesmo..."

Vai ser a ruiva quem tomará a inicitiva de partir para cima do todo-poderoso, que vai tentar se afastar.

José Alfredo: "Sei que te devo muita explicação. Posso morrer de novo com cem anos, que não terei tempo para me desculpar como deveria. Nem sei se mereço seu perdão por não ter te contado."

Isis: "Depois você fala! Meus ouvidos podem esperar. O resto do meu corpo está com mais pressa para ter certeza que você está vivo... Meu comendador!"

Os dois vão se abraçar e uma cena de amor terá início. O autor da trama indicou em seu roteiro cortes descontínuos do casal "se amando lindamente". Por fim, eles, exaustos e abraçados como um só corpo, adormecerão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.