Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por dinheiro

Império: Humilhada por Maurílio, Maria Marta marca casamento

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral em cena de Império; Maria Marta será escrava de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral em cena de Império; Maria Marta será escrava de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/1/2015 - 13h39
Atualizado em 7/1/2015 - 5h31

Após se mudar para o apartamento de Maria Marta (Lilia Cabral) e tomar o quarto que era de José Alfredo (Alexandre Nero), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) passará a dar ordens à madame. Nos próximos capítulos de Império, da Globo, o biólogo vai determinar que a “imperatriz” se case com ele no prazo de um mês e faça tudo o que ele quiser. Maurílio fará Marta autorizar a biografia do comendador que Téo Pereira (Paulo Betti) está escrevendo e dar depoimentos ao blogueiro. Ela se sentirá humilhada, mas alegará aos filhos que não tem outra saída.

O biólogo começará a frequentar a Império das Joias e falar que vai ser o futuro presidente da empresa. A vida da grã-fina e de seus herdeiros vai virar um inferno a partir daí. Maurílio vai pressionar Marta a marcar a data do casamento assim que José Pedro (Caio Blat) for preso por contrabando de pedras preciosas. O filho preferido da madame vai roubar os pedaços do diamante rosa que José Alfredo deu a Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), ele prometerá dar o dinheiro da venda dos diamantes a ela.

Já Maurílio dirá à grã-fina que faz questão de mostrar à sociedade que pode se casar com a grande Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque. “Nunca a sociedade vai te reconhecer como um Mendonça e Albuquerque. Você pode até ostentar o título, mas vão sempre te tratar como um reles gigolô”, provocará a madame.

Humilhação

“Os valores tão distorcidos na sua cabecinha, minha querida. Você subverteu até o significado da palavra. O gigolô depende financeiramente de sua parceira. Estou mais ‘praquele’ que banca... O cafetão! E dos mais piedosos com a decadência de sua cortesã”, responderá Maurílio, ofendendo a “imperatriz”, que ficará com os olhos cheios de lágrimas quando ele mostrar fotos de José Pedro dentro do camburão da polícia.

“São exclusivas minhas. Até o momento, segurei só para mim, mas já imaginou quando Téo ou outro órgão de imprensa tiver acesso a essas fotos? Você não vai querer ver seu filho preso e exposto para sociedade inteira dessa forma, vai?”, perguntará o biólogo.

Marta rasgará as fotos e mandará ele sair de sua frente. “Devo entender isso como uma recusa à minha ajuda e ao meu dinheiro? Se é assim, desejo uma boa estada ao seu filho na cadeia até seu advogado conseguir o habeas corpus... O que pode demorar um bom tempo! Alguns meses”, dirá Maurílio.

De cabeça baixa, Marta concordará com as exigências do biólogo e marcará o casamento para ocorrer em 30 dias. Em conversa com os filhos, Marta alegará que não tem outra saída. “Seja lá de onde ele arranja tanto dinheiro, ou quem quer que ele seja, eu estou amarrada a ele, cada vez mais. E pelo jeito, até o último dia da minha vida”, falará a madame.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.