Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais um surto

Império: Cora vê Zé Alfredo, quebra bar e desvenda farsa da morte

Reprodução/TV Globo

Marjorie Estiano (Cora) pressiona Jackson Antunes (Manoel, de costas) em cena de Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Marjorie Estiano (Cora) pressiona Jackson Antunes (Manoel, de costas) em cena de Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/1/2015 - 16h10
Atualizado em 9/1/2015 - 5h00

Cora (Marjorie Estiano) vai ver José Alfredo (Alexandre Nero) saindo de seu esconderijo no bar do Manoel (Jackson Antunes) em Império, da Globo. A cena irá ao ar a partir do dia 15, após ela ter surtado com o resultado positivo do exame de DNA no cadáver exumado a mando de Maria Marta (Lilia Cabral). Ela vai quebrar o bar todo, mas não conseguirá arrancar informações do aliado do empresário. Mesmo assim, a megera vai desvendar a manobra realizada pelo comendador para manter a farsa de sua morte.

Cora contará suas suposições a Maria Marta e, escondido, Maurílio ouvirá a conversa das duas. Ele também começará a investigar se o homem de preto está mesmo vivo. A tia de Cristina (Leandra Leal) vai deduzir que, encurralado, José Alfredo resolveu simular sua morte para "se safar da cadeia e ganhar tempo para reverter o jogo".

"Mas o plano dele ficou ameaçado quando eu vi ele, vivinho da silva. O tal do porteiro do palitinho de fósforo também viu ele! Você mesma, Marta, ficou cismada... Zé Alfredo ficou sabendo sabe lá Deus por quem, da sua intenção de exumar o corpo dele e para acabar com essa desconfiança... Ele foi lá e colocou o próprio cabelo dentro do caixão", explicará ela para Marta.

A "imperatriz" lembrará que lavou o corpo do marido e viu ele ser enterrado. "Não, Cora, seja racional!", pedirá Marta. "Estou sendo, dona Marta. Racional, lúcida, com ótima visão. Baseada nisso lhe asseguro: eu vi seu marido logo cedo! Vi claramente quando Josué [Roberto Birindelli] abriu a porta do carro, ele saiu do bar do Manoel, entrou no carro e partiu dali com o pau-mandado ao volante", dirá Cora.

Marta até vai ligar para o celular do motorista, que dará na caixa postal. A conversa das duas vai acontecer em uma sala da Império das Joias e, do lado de fora, Maurílio vai escutar tudo. "O que a maluca falou... será que faz algum sentido?", indagará ele para si mesmo.

Quebra-quebra

Confira como vai ser a sequência em que Cora vê José Alfredo saindo do bar de Manoel e entrando em um carro com Josué ao volante.

Cora: "É ele! É o José Alfredo! Cora, sua estúpida! Por que você desistiu de dar plantão na porcaria desse bar? Zé Alfredo estava lá o tempo todo... E vivinho da silva! Ainda bem que Deus ajuda quem cedo madruga e me fez saber a verdade. Mas por que ele saiu com aquela mochila nas costas? Será que está de mudança? Tenho que descobrir para onde o desgraçado foi, nem que tenha ido para o inferno... E vai ser agora!"

Manoel estará limpando o estabelecimento, quando verá Cora entrando feito um furacão.

Cora: "Para onde ele foi?"

Manoel: "De quem a senhora está falando agora?"

Cora: "Da mesma pessoa de sempre... Do Zé Alfredo! Fala, onde ele está?"

Manoel: "Eu acho que está no céu..."

Cora: "Para de me tirar de otária! Vi ele saindo, agorinha! Entrou no carro daquele puxa-saco e foi embora. Melhor falar logo para onde ele foi... Senão quebro o bar inteiro."

Cora vai erguer um banco no alto.

Manoel: "A senhora precisa superar essa sua obsessão pelo falecido... Senão, vai ficar ainda mais doida!"

Cora: "Não me chama de doida!"

Ela vai atirar o banco sobre o balcão, quebrando o vidro que expõe os salgados.

Manoel: "Vai ter que pagar o prejuízo!"

Cora: "Pago! Minha sobrinha é rica! Tenho grana!"

Manoel: "Eu vou é chamar a polícia!"

Cora vai pegar um caco de vidro e apontar para ele.

Cora: "Aproveita e chama o rabecão também para te levar pro IML [Instituto Médico Legal], que é para onde você vai se me enrolar de novo!"

Manoel: "Para com isso, dona Cora... Ele não está aqui, já disse!"

Cora: "Claro que não! Deu no pé agora mesmo, achando que ninguém ia ver... Mas Deus me mandou sair de casa cedinho, só para testemunhar que ele está vivo!"

Manoel: "Está possuída... E acha que está do lado de Deus!"

Cora: "Quem é você para julgar a minha fé?"

A "Dona Cobra" vai pegar recipientes de temperos e jogar nele, que tentará se proteger.

Cora: "Se Zé Alfredo saiu de mala e cuia, é porque não volta! Preciso saber onde ele foi se esconder agora!"

Enquanto essa sequência se desenrola no capítulo do dia 16, José Alfredo chegará a São João Del Rei, onde descobrirá que o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e que seu pai, Sebastião Ferreira, era somente um homem com o mesmo nome do Sebastião (Reginaldo Faria) que o levou para o Monte Roraima. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.