Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Assassino cruel, Silviano mata dois homens a sangue frio

Reprodução/TV Globo

Silviano (Othon Bastos) discute com José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império, novela da Globo - Reprodução/TV Globo

Silviano (Othon Bastos) discute com José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império, novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/2/2015 - 5h09

Silviano, personagem de Othon Bastos em Império, vai mostrar que é um assassino extremamente frio. Ele matará dois homens à queima-roupa na novela Império no capítulo do próximo dia 7. Ele chegará à mansão de Petrópolis, onde José Alfredo (Alexandre Nero) encontrará sua fortuna enterrada, e questionará o caseiro e seu filho sobre o sumiço do dinheiro. "Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo... Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia", dirá o funcionário. Silviano decide, então, providenciar uma queima de arquivo dupla.

Antes, o ex-mordomo vai ouvir o relato do caseiro, contando como foi que o homem de preto desconfiou que tinha algo errado no fato de os novos donos terem fechado a piscina com laje e grama. "Eu sei como. Foi do mesmo jeito com que uma hiena encontra carniça... Pelo cheiro", vai disparar Silviano, que em seguida perguntará o que o caseiro fará se a polícia o interrogar. O homem dirá que não sabe de nada e que vai embora porque não quer ser envolvido nisso. É aí que Silviano ataca.

"Acredite... Você não vai precisar falar com eles", dirá o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que vai abrir uma pasta lentamente enquanto conversa. "É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso", falará o ex-mordomo, já sacando um revólver e atirando. 

Aguinaldo Silva, autor da trama, chama o caseiro de Daniel e seu filho de Aécio, mas os nomes dos atores ainda não foram divulgados. "O estampido da arma corta sua voz. Baleado, Daniel cai estrebuchando. O filho Aécio tenta correr. Silviano mira, friamente... E acerta o tiro. O rapaz cai duro. Silviano vai até lá e verifica se está morto", indica o roteiro entregue à produção. 

"E dizem que a mão treme com a idade", dirá Silviano em voz alta, indo até Daniel, que agoniza no chão. "Por quê, seu Silviano? Por quê?", perguntará o caseiro. "Você acha que não sabe nada... Mas sabe demais", falará o ex-mordomo, que dará outro tiro em Daniel, sem pestanejar.

Entre um diálogo e outro, Silva descreve detalhes da cena que mostrarão como Silviano pode ser cruel sem se alterar. Após os dois assassinatos, ele vai limpar os respingos de sangue em seus óculos com um lenço que tirará do bolso. Depois, guardará a arma cuidadosamente na pasta. Na penumbra, ele vai caminhar entre os móveis cobertos com lençóis. Ele descobrirá um deles, onde tem uma espécie de vitrine com vários retratos. A câmera focará neles. Todos são de Marta.

Motorista misterioso

Na hora de ir embora, Silviano guardará a chave da casa na pasta, depois tirará um lenço do bolso e limpará com ele toda a parte do portão que tocou com as mãos. Enquanto ele se afasta sem a menor pressa, um carro vai parar sem revelar quem está dirigindo. "Ah... Pontualíssimo. Obrigado por vir me buscar tão rápido", comentará ele.

Não é Maurílio esse motorista porque o mau-caráter ainda estará preso. Ele deixará a prisão na sequência dessa cena. Danielle (Maria Ribeiro) pedirá dinheiro emprestado a Érika (Letícia Birkheuer) e pegará um travesseiro recheado de euros para dar a Merival (Roberto Pirillo). A grana será usada para "comprar" o alvará de soltura do biólogo. Depois, ele se hospedará em um hotel simples, enquanto Silviano também se esconderá em uma pensão para não ser mais encontrado pelos Medeiros. 

Esse capítulo levará o telespectador a pensar que Silviano é Fabrício Melgaço, mas ele e Maurílio também comentarão que vão esperar as próximas ordens do inimigo oculto de José Alfredo, que seria José Pedro (Caio Blat).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.