Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Briga

Império: Acusada de traição, Maria Isis expulsa José Alfredo aos berros

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa em cena de Império; Maria Isis expulsará José Alfredo (Alexandre Nero) - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa em cena de Império; Maria Isis expulsará José Alfredo (Alexandre Nero)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2014 - 18h43
Atualizado em 22/11/2014 - 5h32

O casal José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) terá uma briga feia nos próximos capítulos de Império. A ninfeta não vai suportar a acusação de traição do amado e o expulsará de seu apartamento aos gritos. Atordoado, ele descobrirá que foi enganado por Magnólia (Zezé Polessa) e perceberá que fez uma burrada ao acreditar que namorada teria ficado grávida do seu filho João Lucas (Daniel Rocha). Na briga, Isis ficará tão ofendida que dirá a José Alfredo que nunca passou de "uma vagabunda" e que já o traiu até com o porteiro.

A sequência, que vai ao ar a partir de 8 de dezembro, mostrará o homem de preto indo até a casa de Isis para tirar a história contada por sua mãe a limpo. Ela continua com sua versão, dizendo que tudo não passou de uma gravidez psicológica, mas que, caso estivesse grávida, seria de José Alfredo, pois nunca o traiu.

Nesse momento, ele fará uma revelação: “Você ou qualquer outra mulher só poderia ficar grávida de mim por milagre! Eu sou vasectomizado, Isis! Eu sou estéril”, dirá. A ninfeta se surpreende e ele continuará. “Por essa você não esperava, não é? Depois que tive meus três filhos, e meu casamento começou a desandar, eu tive algumas mulheres, a maioria mais interessada na minha conta bancária do que nos meus lindos olhos... e por precaução, eu fechei a fábrica, fiz vasectomia.”

A discussão seguirá até que o homem de preto acusará Isis de traí-lo com o João Lucas. “Quem tá me traindo aqui é você! Maluco!”, dirá ela, antes de correr para o quarto para fazer as malas. “Não quero mais nada. Nada que tenha vindo de você. Vou procurar um advogado e arrumar um jeito de te devolver tudo o que você me deu até agora”, falará ela, abalada.

Vendo a reação de Isis, José Alfredo tentará conduzir a situação com mais calma e pedirá que a amada conte o que aconteceu entre ela e seu filho. Ela ficará ainda mais magoada e com raiva e resolverá ferir de vez os sentimentos dele.

“Eu quis te dar um golpe, sim!”, disparará. “É isso mesmo o que você tá pensando. Eu não passo de uma vagabunda, uma exploradora, uma periguete, que faz tudo para se dar bem na vida. Esse tempo todo fingi que te amava, mas não era verdade, eu te traí com vários homens, até com Batista, o porteiro.”

José Alfredo reagirá: “Para de gracinha, Isis!” Mas ela estará decidida a dispensá-lo. “Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quis te dar o golpe da barriga, já tava contigo há um tempão e ia sair dessa relação como entrei, sem nada. Vi no teu filho a chance de me dar bem, até porque, um filho com ele seria parecido com você, ninguém ia levantar suspeita. Mas aí você resolveu me dar este apartamento, e por sorte, eu perdi a criança.” Em seguida, ela o expulsa do apartamento aos gritos.

Acerto de contas

Na mesma semana em que vai ao ar o rompimento, serão exibidas as cenas em que José Alfredo tira a história a limpo com João Lucas e Maria Isis solta os cachorros para cima de Magnólia.

A ruivinha irá até o apartamento dos pais para cobrar a verdade e trocará ofensas com a mãe. “A senhora fez a cabeça do comendador contra mim! Por vingancinha nojenta, por eu ter deixado de dar sua mesada, foi mentir pro José Alfredo que eu tinha ficado grávida do filho dele.”

Magnólia não ficará por baixo. “Aqui, não vem cantar de galo não, sua franguinha! Franguinha não, que o bicho é outro: é piranha! E já fui calma demais com essazinha aí que sempre me esnobou, me dava umas esmolinhas como um chá-de-cala-a-boca, mas agora quem diz chega, sou eu! Fui lá te entregar pro seu macho sim, fiz intriga, menti, e sabe por quê? Porque você merece! Você se acha superior só porque é bonita e gostosa, e conseguiu dar uma bela de uma chave de coxa no coroa milionário, mas sabe quem fez essa sua carinha linda, esses cabelinhos ruivos irresistíveis? Eu! Eu, minha filha!”

A aproveitadora ainda rogará uma praga na filha. “Você merece ficar na rua da amargura, beijar beira de calçada, daqui a pouco não vai valer um pano de chão usado, porque beleza acaba, juventude passa e é só isso o que você tem para oferecer. Esse seu cabelo vai virar uma espiga de milho e a garotinha de programa de luxo vai ter seu fim rodando bolsinha na Central do Brasil!”, dirá.

Isis romperá de vez com os pais e falará aos prantos: “Nunca mais quero olhar na sua cara. Nunca mais! A partir de hoje, eu sou órfã!”

Ainda abalado, José Alfredo não procurará o filho para dar explicações, mas, ao perceber a frieza do pai, João Lucas insistirá em uma conversar. Em uma sala de reunião da Império das Joias, o comendador cobrará a verdade, sem saber que Maria Marta (Lilia Cabral) estará ouvindo tudo atrás da porta como de costume.

Durante a conversa, a mulher e sócia do homem de preto saberá que seu marido fez a vasectomia e também que se casou com Isis em uma cerimônia simbólica em seu santuário no Monte Roraima. A primeira novidade deixará a matriarca radiante. “Mas que surpresa maravilhosa! Vasectomia!” Já a segunda deixará Maria Marta atordoada a ponto de ela se afastar e não continuar ouvindo o papo.

João Lucas dirá a verdade ao pai, assumirá que tentou investir em Isis, mas que ela o afastou e nunca cogitou ter um affair com ele. O filho tentará arrancar do comendador o nome de quem contou a mentira, mas ele não dirá e só deixará claro que pretende dar o troco.

“Quem foi que falou uma coisa tão sem pé nem cabeça?”, perguntará o caçula. “Alguém que vai se arrepender de ter feito isso, pode estar certo”, responderá cheio de raiva. Quando fica sozinho na sala, José Alfredo deixará claro que está arrependido. “Diacho! O que é que eu fiz?”

Para tentar reverter a situação, o comendador irá atrás de Isis no restaurante Vicente. A cena em que os dois se encontram deverá encerrar o capítulo exibido no dia 13 de dezembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.