Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Família

Helena se transforma em mulher fogosa e transa em cavalgada

Reprodução/TV Globo

A atriz Julia Lemmertz (Helena) contracena com Humberto Martins (Virgílio, de costas) em Em Família - Reprodução/TV Globo

A atriz Julia Lemmertz (Helena) contracena com Humberto Martins (Virgílio, de costas) em Em Família

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/6/2014 - 20h30
Atualizado em 19/6/2014 - 7h38

A Helena (Julia Lemmertz) amargurada dará lugar a uma mulher fogosa e apaixonada na reta final de Em Família, da Globo. A personagem vai transar com o marido no meio de uma cavalgada na próxima semana. Sua transformação é apontada como a síndrome de fênix na literatura da psicanálise. Helena renasce das cinzas. Mas será um renascimento tardio, avalia especialista.

Jacob Goldberg Pinheiro, doutor em psicologia, diz que a mudança no comportamento da protagonista acontece também com mulheres e homens na vida real, quando a pessoa passa por um corte traumático. No caso de Helena, esse trauma foi a ameaça de separação. “As pessoas costumam achar que isso é artificial, mas é a construção de uma nova personalidade. É a capacidade que o indivíduo tem de enterrar o passado e renascer das próprias cinzas”, comenta o psicólogo.

Isso reforça a base do folhetim escrito por Manoel Carlos, que no primeiro capítulo apresentou o mito da fênix para selar a relação de Helena e Laerte (Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes): um amor que nunca morre. Símbolo que deve voltar nos momentos finais da trama. Helena ainda guarda o colar que ganhou do ex-noivo.

Para Igor Sacramento, professor de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a transformação da personagem é tardia. “Ela foi insossa a novela inteira, deixando o protagonismo para Luiza [Bruna Marquezine]. Agora, é difícil o público se identificar com ela e ter empatia”, diz o especialista.

Porém, Sacramento aponta como um fator positivo a mudança de Helena para a atriz Julia Lemmertz mostrar novas facetas e se destacar como merece.

Goldberg afirma que a questão sexual da personagem também não é um exagero dramatúrgico. “Tem mulheres que nunca atingiram o orgasmo e de repente passam a vivenciar o sexo de forma intensa. Muitos homens também relatam que parecem que estão com outra mulher na cama depois de uma quase separação”, conta o psicanalista.

Humberto Martins (Virgílio) em cena de beijo com Julia Lemmertz (Helena) 

Sexo na mata

Após surpreender Virgílio (Humberto Martins) com um striptease, fazendo caras e bocas, mandando beijinho no ombro e revelando sua bela lingerie, Helena vai presentear o marido com um cavalo. No haras de Shirley (Vivianne Pasmanter), eles viverão uma nova aventura sexual.

“Eu prefiro que o Virgílio me agradeça me levando para dar uma volta. Se incomodam se eu roubar meu marido para um passeio a dois?”, dirá a leiloeira para loira e Felipe (Thiago Mendonça).

O casal vai sair para cavalgar pelo local. Virgílio mostrará o lugar para a mulher até decidir parar num recanto bonito. Os dois descerão dos cavalos e o clima vai esquentar. Eles vão se beijar, deitar na relva e transar ali mesmo, no meio da natureza.

“Se eu soubesse que seria assim teria dado o presente muito antes... Que fogo”, dirá Helena. “Acendeu, agora cuidado para não se queimar”, responderá Virgílio.

LEIA TAMBÉM:

Surtado, Laerte joga celular longe e sai à caça de Luiza pela cidade

Em Família: Virgílio chama Laerte de doente e diz que Luiza está cega

Após assédio do SBT, Record renova com Marcos Mion por quatro anos 

Thiaguinho dá show de antipatia e frustra fãs em evento em São Paulo

TV do governo ignora classificação e exibe nudez em horário livre

Bacci tenta levar para Band substituta de Rezende na Record

Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.