Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 29/10

Haja Coração: Leozinho confessa a Fedora que tentou matá-la e recebe castigo

Reprodução/TV Globo

Gabriel Godoy (Leozinho) em cena de Haja Coração; bandido ficará sem o perdão da amada - Reprodução/TV Globo

Gabriel Godoy (Leozinho) em cena de Haja Coração; bandido ficará sem o perdão da amada

REDAÇÃO

Publicado em 23/10/2016 - 6h30

RESUMO: Fedora (Tatá Werneck) pagará a fiança para que Leozinho (Gabriel Godoy) seja libertado, mas o malandro não conseguirá o perdão da patricinha. Ele tentará se explicar dizendo que se apaixonou por ela e confessará que não pensou apenas em roubar o dinheiro, mas também em matá-la. Fedora não reatará o casamento e dirá que o castigo do bandido será ficar longe dela

Leozinho será desmascarado graças a uma delação premiada de Dinamite (Igor Pushinov). O bandido ainda gravará um vídeo para Estelinha Salgado (Julia Faria), a blogueira inimiga de Fedora. Ao mesmo tempo, Agilson (Marcelo Médici) e Lucrécia (Claudia Jimenez) vão ser expulsos por Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges) da mansão. Só depois que ele confessar que a mulher não sabia de nada é que Lucrécia poderá ficar na casa da irmã.

"Eu, mestre do Leozinho? Que história é essa, não tenho ideia do que vocês estão falando", falará Agilson. "Além de banana é sonso! A gente já sabe de toda a verdade, Agilson", gritará Teodora. Lucrécia, sem entender nada, pedirá para explicarem para ela o que está acontecendo. "Até que se prove o contrário, você vai para rua com o pulha do seu marido", gritará Teodora.

Nisso, Aparício mostrará o vídeo de Estelinha com Dinamite. "Olá, seguidores e seguidoras! Lembram que meses atrás eu disse que achava bizarro a Fedora Abdala ter desencalhado? E logo com um magnata saudita? Pois é, agora a verdade veio à tona. Fedora foi humilhada. Ela casou com um ladrão de galinha", falará a loira.

Enquanto isso, na penitenciária, Leozinho também verá no celular de Fedora o mesmo vídeo. "A essa hora, o tio está sendo expulso lá de casa a pontapés", falará ela. "Fefê, realmente, foi tudo um plano, sim. Do seu tio. Ele se sentia desvalorizado, humilhado pelo seu pai e sua mãe. Queria virar vice-presidente, dar um desfalque no Grand Bazzar e fugir do país. Ele sempre te achou… Como eu falo sem te magoar? Ele te achava deslumbrada, que ia acreditar em qualquer papo meu, porque você só queria viver de aparências nas redes sociais. Postar que tinha uma vida invejável”, falará Leozinho, constrangido.

"Ou seja, eu era a idiota ideal. Ele estava certo. Acreditei em todas as suas mentiras. Em cada palavra, cada declaração de amor”, rebaterá ela. Leozinho afirmará que está arrependido e que poderia ter evitado tanto sofrimento. "Mas, se não fosse pelo seu tio e por esse plano doido, eu não teria me tornado o homem que eu sou hoje. Nunca teria vivido uma felicidade tão grande como a que eu vivi do seu lado", dirá ele.

Fedora mandará o marido parar de mentir porque só queria mesmo era roubá-la. Ele reconhecerá que no começo fingia gostar dela, mas depois se apaixonou. "Eu te amo. Você foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida. Não tem um minuto que eu não pense em você. Eu te amo. Sou louco por você", afirmará Leozinho, tentando beijá-la, mas Fedora não permitirá.

O impostor dirá que precisa ser sincero e contar toda a verdade. “Vai no delegado, pede o dinheiro da fiança de volta. Eu não mereço sair da cadeia. O Dinamite não contou tudo no vídeo. Fefê, só posso pedir seu perdão, seu amor, se eu contar tudo. O plano do seu tio era conseguir a vice-presidência e desviar grana. O meu era te matar", revelará o bandido.

O roteiro pede para Tatá Werneck se mostrar arrasada como nunca esteve, sem tom de comédia na sequência. "Deus, quando a gente casou, cê estava armando pra me matar. O helicóptero?", questionará ela.

"Na hora H, mandei o Dinamite cancelar tudo, mas foi tarde demais. Ainda bem que sua mãe não morreu. Esse era o plano inicial. Só que o tempo foi passando e eu fui me apaixonando por você. Cada vez mais, fui mudando e joguei tudo para o alto. Graças a você, eu sou uma pessoa melhor. Não que isso vá apagar meus erros, mas precisava te dizer", desabafará Leozinho.

Segurando as lágrimas, Fedora falará que a fiança dele está paga. "Se o que você disse é verdade, que se arrependeu, que eu te mudei. Então, sinto aqui dentro que o maior castigo pra você não é ficar preso, é ficar livre, viver todos os dias lembrando que jogou fora a chance de ser o homem mais amado do mundo. Que perdeu uma mulher que fez tudo pra ficar com você, que viveu pra você e que você desperdiçou essa chance. Não tem castigo maior que saber que perdeu um grande amor", dirá ela, que sairá em seguida. Leozinho cairá no choro. 

Confira abaixo os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 24/10 (Capítulo 125)

Fedora fica transtornada ao ver Leozinho sendo preso. Aparício diz a Guido que Fedora precisa de seus cuidados. Rebeca deixa a cobertura. Teodora disfarça os ciúmes que sente de Epaminondas com Safira. Ariovaldo avisa a Teodora que Fedora foi encontrada. Tancinha pede desculpas a Aparício por tê-lo acusado de assassinato e diz que não pode perdoar Guido. Giovanni e Camila armam para que Shirlei e Felipe se encontrem. Felipe pede Shirlei em casamento. Tamara pergunta a Apolo se ele desistirá do casamento se não conseguir a guarda das crianças. Fedora e Teodora se reencontram. Nair revela a Apolo a sua preocupação com a instabilidade emocional de Tamara. Começa a audiência que definirá a guarda provisória de Carol, Nicolas e Bia.

Terça, 25/10 (Capítulo 126)

Tamara se sente culpada quando o juiz declara que ela e Apolo não poderão ter a guarda das crianças. Shirlei conta a Francesca que Felipe a pediu em casamento, e Carmela ouve. Carmela conta a Jéssica que Felipe e Shirlei estão juntos. Tancinha e Beto conseguem a guarda provisória de Carol e seus irmãos. Leozinho diz a Agilson que não irá entregá-lo à polícia. Dinamite conta tudo o que sabe a Estelinha Salgado. Penélope diz a Aparício que Rebeca está decidida a retomar o plano de conseguir um marido rico. Larissa comenta com Apolo que Nair planeja dar o automóvel que ganhou para Adônis, como presente pela formatura. Fedora paga a fiança de Leozinho. Tancinha conta a Giovanni que Guido está vivo.

Quarta, 26/10 (Capítulo 127)

Giovanni fica ansioso para saber o que aconteceu com Guido e avisa a Tancinha que deseja ver o pai. Aparício revela a Agilson que Dinamite fez uma delacão premiada envolvendo seu nome. Leozinho confessa a Fedora que pensava em tirar sua vida, mas acabou se apaixonando por ela. Teodora expulsa Agilson da mansão. Aparício enfrenta Teodora e avisa que lutará pelo Grand Bazzar. Nair tenta fazer com que Apolo desista de investigar o que aconteceu na noite da véspera de seu casamento com Tancinha. Agilson e Leozinho alugam um quarto para morar. Beto emociona Penélope e Henrique ao convidá-los para serem padrinhos do seu casamento. Felipe avisa a Shirlei que ela deverá ser indiciada por roubo e agressão. Enéas pede demissão do Grand Bazzar. Dulce procura Tancinha para falar de Bia. Apolo diz a Tamara que eles precisam conversar.

Quinta, 27/10 (Capítulo 128)

Apolo decide continuar o namoro com Tamara. Dulce avisa a Tancinha que lutará para ficar com a guarda de Bia. Giovanni não consegue se entender com Guido. Bruna finge ter uma crise para que Enéas continue acreditando nela. Giovanni se desculpa com Aparício. Bruna pensa em um plano para ficar com Giovanni. Rebeca volta para casa e comenta com Penélope que tem uma ideia para ficar com Aparício. Epaminondas exige que Teodora se divorcie de Aparício. Felipe suspeita que Carmela seja cúmplice de Jéssica. Tancinha conta para Isabel sobre a visita de Dulce. Apolo comenta com Tancinha ter encontrado a mulher que supostamente esteve com ele na noite anterior a seu casamento. Felipe e Shirlei confirmam o envolvimento de Carmela e Jéssica. Giovanni conta para Camila sobre Guido. Bruna compra um chalé em uma montanha com documentos falsos. Rebeca procura Aparício. Shirlei confronta Carmela.

Sexta, 28/10 (Capítulo 129)

Carmela tenta se afastar de Shirlei. Vitória se preocupa com a possibilidade de ser descoberta. Epaminondas decide viajar com Safira. Carmela se descontrola e revela por que sente raiva de Shirlei. Penélope não consegue fazer Rebeca desistir de seu plano para ficar com Aparício. Francesca conta para os filhos tudo sobre o trauma de Carmela. Beto brinca com Tamara. Apolo comunica a Nair que não irá ao casamento de Tancinha com Beto. Carol questiona Isabel sobre a guarda definitiva de sua família. Leozinho e Agilson compram o ponto da barraca de feira de Francesca. Bruna decide levar Giovanni para seu chalé após o casamento de Tancinha. Shirlei pede para falar com Carmela antes de denunciá-la. Henrique leva Penélope para conhecer sua mãe. Apolo pressiona Flávia para descobrir a verdade sobre a noite que passaram juntos.

Sábado, 29/10 (Capítulo 130)

Apolo encurrala Flávia e a obriga a contar tudo que aconteceu para Tancinha. Beto não se aguenta de culpa e procura Tancinha para contar tudo o que fez, mas Francesca o impede de ver a noiva antes do casório. Apolo aparece com Flávia no altar. Henrique convida Penélope para conhecer sua mãe. Rebeca pede que Teodora a ajude a dar uma lição em Aparício. Teodora e Safira saem no tapa por Tarzan. Felipe e Rodrigo sugerem a Francesca e Shirlei que façam um casamento conjunto e elas topam. Enéas desconfia das mentiras de Bruna. Camila tem novos e reveladores flashes.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.