Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Haja Coração: Felipe e Adônis brigam por Shirlei, e ela sai machucada

Reprodução/Globo

Os atores José Loreto e Marcos Pitombo em cenas de Haja Coração, da Globo - Reprodução/Globo

Os atores José Loreto e Marcos Pitombo em cenas de Haja Coração, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2016 - 5h17

Shirlei (Sabrina Petraglia) bem que gostaria de esquecer sua paixão por Felipe (Marcos Pitombo), mas ele se tornará cada vez mais irresistível para ela em Haja Coração. Em um dia de greve no Metrô, o patrão se oferecerá para buscar a empregada de carro em uma estação, e ela aceitará. No caminho, Shirlei encontrará Adônis (José Loreto) e descobrirá que ele abandonou a faculdade e tem apostado dinheiro em jogos de azar. Os dois discutirão, e Felipe entrará na briga para defender sua funcionária. Na confusão, Shirlei será agredida pelo irmão de Apolo (Malvino Salvador) e receberá os cuidados de Felipe.

Shirlei verá Adônis entrando em uma casa de apostas e o seguirá. Ela o confrontará ao perceber que ele tem gastado o dinheiro que ganha de Nair (Ana Carbatti) para apostar em corridas de cavalos. "Como pôde fazer uma coisas dessas? Ela se mata pra você estudar! Não tem vergonha de enganar a sua mãe?", questionará. "Ela não é a minha mãe! E você não se mete na minha vida! Já sei por que tá assim, é porque eu tou com a Carmela, né? Porque não quis nada contigo. Que queria? A Carmela é muito mais mulher, e não tem o problema horroroso que tem na perna!", dirá Adônis, sem piedade.

Magoada, Shirlei revidará com um tapa na cara dele, que logo a segurará pelo braço. Nesse instante, Felipe chegará e ordenará que ele solte a moça. "Se liga, que o papo aqui é A-B, B-A. Cê tá fora! Não se mete, se não vai sobrar pra você", ameaçará Adônis. O noivo de Jéssica (Karen Junqueira) repetirá a ordem para que ele solte Shirlei e dará um empurrão no rival.

Adônis ficará irado e partirá para cima de Felipe. A empregada doméstica se colocará no meio dos dois e será arremessada para o lado por Adônis. Ela cairá sobre uma mesa, derrubará tudo ao redor e cortará o lábio. "Desculpa, Shirlei, mandei malzão, não era pra te jogar longe desse jeito. Não vai falar nada disso lá na vila", pedirá Adônis. Ele se oferecerá para levá-la para casa, mas Shirlei não dará atenção. Felipe intervirá: "Ela não vai pra lugar nenhum com um animal feito você".

Os dois ainda ensaiarão outra briga, mas o dono do local expulsará todos e ameaçará chamar a polícia. Shirlei avisará que irá trabalhar mesmo machucada e entrará no carro com Felipe. "Brigada, seu Felipe. Nunca ninguém me defendeu assim", se derreterá.

Discurso de amor

No apartamento, o patrão fará questão de aplicar um medicamento no machucado na boca de Shirlei. Nervosa com a situação, ela sentirá o remédio ardendo no lábio, mas se segurará para não expressar a dor. "Pode reclamar, se quiser. Se fosse a Cris ou a Jéssica, já tavam gritando", comentará Felipe. Os dois acharão graça da situação, perderão o equilíbrio e cairão um em cima do outro no sofá.

Desconcertados com o climão e tentando não demonstrar a atração que sentem, eles se levantarão rapidamente. Felipe aproveitará o momento de intimidade para conversar com Shirlei _ele deixará escapar uma ponta de ciúme. "Olha, não quero me meter na sua vida, nas suas escolhas. Mas não deixa seu namorado te tratar desse jeito", dirá. Shirlei explicará que não tem nada com Adônis, mas já gostou dele no passado.

"Tá certo, quem sou eu pra julgar, né? Tem gente que não entende porque eu tou com a Jéssica. Quase ninguém gosta dela. Tanto tempo juntos. Me acostumei com os defeitos, as qualidades da Jéssica", contará o patrão. Shirlei começará então um discurso sobre o amor:

"Minha mãe diz que pra casar... tem que ser aquela pessoa que sempre que a gente encontra dá um friozinho na barriga, sabe? As mãos tremem. As pernas...", ela dirá, trocando olhares intensos com Felipe. "Que te faz até perder a fala. Gague... gague... gaguejar! Melhor ir pra cozinha. Tanta coisa pra fazer!", concluirá, com nervosismo.

Sozinha, ela se arrependerá de ter falado tanto: "Que que eu tinha que falar aquelas coisas? Shirlei, é seu patrão. Tira isso da cabeça!'. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos dias 2 e 3.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.