A FORÇA DO QUERER

Grávido, Ivan avisa Joyce que transição continua: 'Sou um homem trans'

Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem cortará esperança da mãe - Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem cortará esperança da mãe

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/09/2017, às 05h24

Joyce (Maria Fernanda Cândido) fará de tudo para que Ivan (Carol Duarte) desista da transição de gênero em A Força do Querer. Assim que o filho avisar a dondoca que está grávido, ela comprará uma roupa de gestante. Ivan cortará as esperanças da mãe. "Isso não vai fazer de mim uma mulher. Vou continuar um homem trans", dirá. 

Joyce planejará fazer o enxoval da criança e pedirá para Ivan dar um jeito de falar com a família de Cláudio (Gabriel Stauffer) para revelar ao ex-namorado que eles terão um herdeiro.

"Eu... até comprei um primeiro presente", falará a mulher de Eugênio (Dan Stulbach),  em cena prevista para ir ao ar dia 2. Ela dará uma bata bem feminina para Ivan. "Você consegue mesmo me ver vestindo isso?", reclamará o irmão de Ruy (Fiuk).

Empolgada, Joyce avisará que não vê a hora de Ivan ficar sem barba. "Li que parando de tomar aqueles hormônios, pode ser que esses pelos todos caiam do seu rosto", comentará. 

Em seguida, ela pedirá para o filho contatar amigos ou a família de Cláudio o quanto antes. "A família sabe onde ele está! Vai ser capaz de dar um e-mail, um telefone dele", insistirá. "Pra quê? Eu vou chegar lá e falar: 'Ó, mãe do Cláudio, eu sou o Ivan e estou grávido do seu filho'. Você acha que chegar perto do Cláudio é desfazer essa transformação toda, não é?", indagará o jovem.

Joyce rebaterá que o amor deles falará mais alto e pedirá para o filho tentar ser sua Ivana como era antes.

"Tem coisas que nem por paixão a gente consegue fazer: deixar de ser o que é. Eu tentei e tentei muito! Você só vai me entender o dia que conseguir fazer esse exercício. Se imaginar dentro do corpo do meu pai, foi assim que eu vivi até agora, mãe, dentro de um corpo errado", explicará Ivan.

Nos roteiros entregues à produção da trama, Ivan lamentará a esperança criada pela mãe de vê-lo desistir da transição. Em conversas com Elis/Nonato (Silvero Pereira) e Simone (Juliana Paiva), ele deixará claro que terá o bebê e depois retomará seu tratamento hormonal.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook