Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caos nos bastidores

Globo transforma dois capítulos de Em Família em cinco e 'estica' JN

Reprodução/TV Globo

Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes em cena prevista para quinta (27) que só foi ao ar segunda (3) - Reprodução/TV Globo

Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes em cena prevista para quinta (27) que só foi ao ar segunda (3)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/3/2014 - 11h54
Atualizado em 6/3/2014 - 7h50

Com poucos capítulos para gravar, a Globo está esticando ainda mais a novela Em Família. Durante o Carnaval, ela transformou dois capítulos escritos por Manoel Carlos em cinco editados pela equipe do diretor Jayme Monjardim. Nos últimos dias, os capítulos foram mais curtos, até 15 minutos menores. E até o Jornal Nacional foi "esticado" para compensar a falta de cenas.

Se a Globo não utilizasse esse recurso para o autor ganhar fôlego, o reencontro de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz), com direito a bofetadas de ambas as partes, teria ido ao ar na quinta-feira passada (27). Com as alterações, o público só viu o embate três capítulos depois, na segunda-feira (3), com reprise no começo do capítulo de terça (4) de quase três minutos.

Os dois capítulos que foram esticados são o 25 e o 26, que deveriam ir ao ar na quinta e sexta-feira da semana passada, mas ficaram no ar de quinta até terça-feira. A edição de Em Família fez um verdadeiro estica e puxa, alterando também a ordem das cenas escritas por Manoel Carlos. Com isso, Em Família “cozinhou” o telespectador que estava à frente da televisão.

O truque de diminuir a duração dos capítulos não foi só utilizado durante o Carnaval. Ontem (5), Em Família começou sete minutos mais tarde do que o horário que sua antecessora entrava nas noites de quarta-feira, que têm futebol. Em vez de 20h55, começou às 21h02 e mostrou apenas metade do capítulo 27. Mais curto às quartas, o Jornal Nacional foi "esticado". 

O ritmo lento da novela deve terminar hoje (6), quando a duração da trama volta ao normal _acima de 50 minutos por capítulo. Só á partir de agora é que o público vai ver o desenrolar de algumas tramas que estava programado para ser exibido desde a última segunda-feira.

Vem aí Juliana (Vanessa Gerbelli) enlouquecendo para conseguir ter Bia (Bruna Faria) de volta; uma festa que vai aproximar Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte, gerando uma crise de ciúmes em André (Bruno Gissoni); Felipe (Thiago Mendonça) prestes a cometer um erro médico por conta do alcoolismo; e Ricardo (Herson Capri) indo morar com Chica (Natália do Vale), o que fará Branca (Angela Vieira) se corroer de raiva.

LEIA TAMBÉM:

Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band

Comportado, Rafinha Bastos estreia em segundo lugar no Agora É Tarde

Globo vacila e perde brasileira de Homeland para série americana

Record acerta ao esconder Cristo, mas exagera nas barbas e cabelos

Reprise de Carnaval do Rio dá mais audiência do que Vídeo Show

Carnaval carioca dá quase o dobro de audiência no Rio do que em SP

Lobão diz a Rafinha Bastos que só pulava Carnaval com cocaína

Venda de flautas aumenta até 17 vezes com músico de Em Família

Crítica: Para Fátima, Carnaval é 'muito legal', 'lindo' e burocrático

Violência obriga jornalista a ficar no 'armário' do futebol, diz Avallone

Novo repórter do CQC é demitido por recusar trabalho no Carnaval

Carnaval: Tiago Leifert se distrai e leva pito de Luís Roberto


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.