DEUS SALVE O REI

Globo força a barra para promover próxima novela em final de Pega Pega

Raquel Cunha/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (centro) com Antônio Guilherme Cabral e Leandra Caetano: anacrônicos - Raquel Cunha/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (centro) com Antônio Guilherme Cabral e Leandra Caetano: anacrônicos

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 08/01/2018, às 21h03

O último capítulo de Pega Pega, além dos finais felizes dos protagonistas e de punições aos vilões, trouxe uma surpresa: Gabriel (Antônio Guilherme Cabral) e Drica (Leandra Caetano) foram parar no reino de Artena, onde se passará Deus Salve o Rei. Para promover a nova novela, a Globo pesou a mão e transportou personagens do século 21 para a Idade Média.

Na cena exibida antes do desfecho de Pega Pega, Gabriel e Drica foram parar em Artena e encontraram Amália, a mocinha vivida por Marina Ruy Barbosa. As duas crianças pediram ajuda a ela para voltar para casa.

A ruiva, então, perguntou de onde eles vieram. O menino explicou que Drica é da Tijuca, e ele, de Copacabana. "Copacana? Tijuca? Onde ficam esses reinos?", questionou Amália, confusa. Em seguida, Gabriel acordou e descobriu que tudo não passava de um sonho.

Não é a primeira vez que a Globo aproveita o sucesso de uma novela para divulgar a próxima. Em Totalmente Demais (2015), Tatá Werneck fez uma ponta no último capítulo na pele da patricinha Fedora, que interpretou na sucessora Haja Coração.

A própria Pega Pega aproveitou o embalo de Rock Story para se promover: no episódio derradeiro da novela musical, Camila Queiroz apareceu como a personagem Luiza no ateliê da estilista Yasmin (Marina Moschen).

No entanto, as duas interações anteriores ocorriam com tramas contemporâneas, no qual fazia sentido que os personagens interagissem. Acreditar que Gabriel sonhou com o reino de Artena é, de certa forma, implicar que a próxima novela se passará inteiramente na imaginação do garoto.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook