DEUS SALVE O REI

Globo força a barra para promover próxima novela em final de Pega Pega

Raquel Cunha/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (centro) com Antônio Guilherme Cabral e Leandra Caetano: anacrônicos - Raquel Cunha/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (centro) com Antônio Guilherme Cabral e Leandra Caetano: anacrônicos

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 08/01/2018, às 21h03

O último capítulo de Pega Pega, além dos finais felizes dos protagonistas e de punições aos vilões, trouxe uma surpresa: Gabriel (Antônio Guilherme Cabral) e Drica (Leandra Caetano) foram parar no reino de Artena, onde se passará Deus Salve o Rei. Para promover a nova novela, a Globo pesou a mão e transportou personagens do século 21 para a Idade Média.

Na cena exibida antes do desfecho de Pega Pega, Gabriel e Drica foram parar em Artena e encontraram Amália, a mocinha vivida por Marina Ruy Barbosa. As duas crianças pediram ajuda a ela para voltar para casa.

A ruiva, então, perguntou de onde eles vieram. O menino explicou que Drica é da Tijuca, e ele, de Copacabana. "Copacana? Tijuca? Onde ficam esses reinos?", questionou Amália, confusa. Em seguida, Gabriel acordou e descobriu que tudo não passava de um sonho.

Não é a primeira vez que a Globo aproveita o sucesso de uma novela para divulgar a próxima. Em Totalmente Demais (2015), Tatá Werneck fez uma ponta no último capítulo na pele da patricinha Fedora, que interpretou na sucessora Haja Coração.

A própria Pega Pega aproveitou o embalo de Rock Story para se promover: no episódio derradeiro da novela musical, Camila Queiroz apareceu como a personagem Luiza no ateliê da estilista Yasmin (Marina Moschen).

No entanto, as duas interações anteriores ocorriam com tramas contemporâneas, no qual fazia sentido que os personagens interagissem. Acreditar que Gabriel sonhou com o reino de Artena é, de certa forma, implicar que a próxima novela se passará inteiramente na imaginação do garoto.

Leia também

 

 

Últimas de Pega Pega

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook