Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final

Globo esconde beijo entre homem e transgênero em Geração Brasil

Reprodução/TV Globo

Cidão (André Gonçalves) beija Dorothy (Luis Miranda) no capítulo desta quinta (30) - Reprodução/TV Globo

Cidão (André Gonçalves) beija Dorothy (Luis Miranda) no capítulo desta quinta (30)

PAULO PACHECO

Publicado em 30/10/2014 - 17h47
Atualizado em 30/10/2014 - 20h45

A Globo escondeu pela segunda vez um beijo gay em Geração Brasil, que termina nesta sexta-feira (31). No capítulo desta quinta (30) da novela das sete, o beijo entre a transgênero Dorothy (Luis Miranda) e o bandido Cidão (André Gonçalves) ficou oculto por uma garota carregando balões de festa. Em 24 de setembro, os dois se beijaram atrás de uma moita.

Hoje, Cidão dedicou uma música para Dorothy e, em seguida, declarou-se para a transgênero, a quem chamou de "milha chulapa de mulher". Quando o casal se beijou, uma garota segurando balões de gás apareceu na frente dos dois, tapando a visão do telespectador que queria ver o beijo. Assista à cena clicando aqui.

Nas redes sociais, o público ficou revoltado. "Por que esconderam o beijo da Dorothy? Já teve beijo gay, mas beijo entre mulher trans e homem cis hétero não pode?" escreveu Veronica Rocha no Twitter. "Mostra o beijo da Dorothy com o Cidão, Globo", comentou Bruno Bolgari.

Antes de a cena ir ao ar, Luis Miranda revelou ao Notícias da TV ter feito cenas em que beija André Gonçalves e disse que, desta vez, seria na frente das câmeras. "Gravei beijo. Vai ser um beijo que vocês vão ver", afirmou o ator.

Luis Miranda lamenta, mas compreende que ainda não é possível veicular em novelas um beijo apaixonado entre personagens homossexuais ou entre um homem e uma transgênero.

"A Dorothy está em um lugar tão poético que qualquer coisa com ela vai ser respeitada. Mas quem é que vê televisão? A família. Temos que entender que uma televisão vai seguir os costumes. Tradição, família e propriedade (risos). A TV é muito conservadora", critica.

Garota com balões de festa esconde beijo entre Dorothy e Cidão

Cidão e Dorothy se beijam escondidos atrás de uma moita em 24 de setembro


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.