Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem aí

Globo bate o martelo: Trama rural de Ruy Barbosa substitui A Regra do Jogo

Ramón Vasconcelos/TV Globo

Antonio Fagundes no Programa do Jô, em julho; ator está cotado para Velho Chico - Ramón Vasconcelos/TV Globo

Antonio Fagundes no Programa do Jô, em julho; ator está cotado para Velho Chico

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/9/2015 - 9h39

A próxima novela das nove da Globo será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia. Diretor de Dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu bateu o martelo: a substituta de A Regra do Jogo, em março do ano que vem, será Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado devem encabeçar o elenco.

A decisão foi tomada ontem (28). Na semana passada, a Globo decidiu adiar a produção de Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que começaria a ser gravada em novembro. Oficialmente, a novela perdeu a vez porque sua trama central gira em torno de uma família de políticos, e a emissora poderia ter problemas com as restrições da legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016.

Extraoficialmente, um outro motivo para o adiamento de Sagrada Família foi a busca de tramas menos focadas na realidade nacional, como foi o caso de Babilônia e tem sido o de A Regra do Jogo, que não decolou no Ibope e vem sofrendo derrotas pontuais para Os Dez Mandamentos, da Record.

Inicialmente programada para ser uma novela das seis no segundo semestre do ano que vem, Velho Chico era a favorita a substituir A Regra do Jogo desde que Sagrada Família foi adiada. Mas Gloria Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a entregar sinopses de novos projetos.

Além de ter uma temática que há 15 anos não frequenta a faixa das 21h e de envolver o mesmo autor e diretor de O Rei do Gado (1996), que fez sucesso neste ano na sessão Vale a Pena Ver de Novo, Velho Chico foi a escolhida por estar mais "adiantada". A produção já conta com sinopse aprovada e tem 20 capítulos escritos. Mas terá de ser acelerada. A maior parte do elenco ainda não foi escolhida.

Apesar de se basear em um Romeu e Julieta do campo, Velho Chico não será uma novela alienada da realidade nacional. A trama abordará questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco, e terá confrontos entre jovens que lutam contra a poluição do rio e políticos corruptos. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.