Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Globo antecipa virada de O Outro Lado do Paraíso, e Clara leva choques em clínica

Fotos Cesar Alves/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em manicômio e tratada com eletrochoques nesta terça (21) - Fotos Cesar Alves/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em manicômio e tratada com eletrochoques nesta terça (21)

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2017 - 12h59
Atualizado em 21/11/2017 - 15h10

O Outro Lado do Paraíso terá a sua primeira virada nesta terça (21). Após cortes realizados nos últimos cinco capítulos, a trama avançará para a internação de Clara (Bianca Bin). Ela será dada como louca após avaliação psiquiátrica feita por Samuel (Eriberto Leão). Sophia (Marieta Severo) enganará a ex-nora e dirá que a levará para descansar em um spa, mas a vilã trancará a mocinha em um hospício. Lá, Clara sofrerá em uma máquina de eletrochoques.

Inicialmente, essas cenas iriam ao ar na próxima quinta-feira (23). Mas desde a semana passada a novela está jogando 30% do material já gravado fora para acelerar as reviravoltas na história. Conforme o Notícias da TV publicou em primeira mão, cenas da anã Estela (Juliana Caldas), do gay enrustico Samuel com a fogosa Suzy (Ellen Rocche) e uma ameaça de surra de Gael (Sergio Guizé) em Clara foram tiradas dos capítulos.

Com o ritmo acelerado, Sophia (Marieta Severo) se apoderará das terras da ex-nora e incendiará a casa de sua família, onde vive Josafá (Lima Duarte), para garimpar esmeraldas. Lívia (Grazi Massafera) vai criar o filho da ex-cunhada como se fosse seu.

Clara (Bianca Bin) será obrigada a tomar remédios no capítulo desta quarta (22) da trama

A pedido de Sophia, Vinícius (Flavio Tolezani) exigirá uma avaliação psiquiátrica de Clara quando ela chegar à delegacia acusando Gael de invadir sua casa e tentar matá-la. Sob o efeito dos remédios colocados por Lívia em suas bebidas, ela terminou o capítulo de ontem (20) imaginando que o ex-marido estava em seu quarto com uma faca nas mãos. 

Internação e bilhete de despedida
Na avaliação psicológica, Samuel fará Clara escrever um texto copiado de um livro, uma mensagem de adeus. O médico também agirá conforme orientações que receberá de Sophia.

Por último, o juiz Gustavo (Luis Melo) assinará a interdição de Clara. Sophia inventará que vai levá-la para um spa para ela descansar e ficar bem, mas a trancará em um hospício no litoral de São Paulo.

Só quando chegar ao local é que a madame anunciará a internação. "Clara, será internada pra se tratar. Sinto tanto, querida. Tem que se curar dos problemas mentais", dirá Sophia. A mocinha vai se debater. "Me larguem! Me larguem. Socorro. Não sou louca", gritará.

Bianca Bin em cena na biblioteca do hospício; Clara ficará amiga de Beatriz (Nathalia Timberg)

A megera entregará os laudos necessários ao diretor do manicômio. "Não sei se interessa, mas aqui está uma cópia de todas as ocorrências falsas que ela fez à polícia. Este é o laudo psiquiátrico. Esta é a ordem judicial permitindo a internação compulsória. Clara não é mais senhora dos próprios atos", comentará. "Esquizofrenia paranoide. Não há cura", concordará o médico.

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco indica que Clara será presa em uma máquina de eletrochoque e se baterá muito durante as sessões. "Pode parecer antigo, mas o fato é que eletrochoque voltou a ser usado em clínicas psiquiátricas há alguns anos", justificou o novelista.

Para todos, Lívia inventará que Clara se apaixonou por um americano e foi embora, deixando somente um bilhete de despedida. Gael vai ficar arrasado e se culpará pelo abandono e desespero da ex-mulher. Ele chegará a chorar no ombro de Renato (Rafael Cardoso). 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.