Novela das nove

Globo antecipa virada de O Outro Lado do Paraíso, e Clara leva choques em clínica

Fotos Cesar Alves/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em manicômio e tratada com eletrochoques nesta terça (21) - Fotos Cesar Alves/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em manicômio e tratada com eletrochoques nesta terça (21)

REDAÇÃO - Publicado em 21/11/2017, às 12h59 - Atualizado às 15h10

O Outro Lado do Paraíso terá a sua primeira virada nesta terça (21). Após cortes realizados nos últimos cinco capítulos, a trama avançará para a internação de Clara (Bianca Bin). Ela será dada como louca após avaliação psiquiátrica feita por Samuel (Eriberto Leão). Sophia (Marieta Severo) enganará a ex-nora e dirá que a levará para descansar em um spa, mas a vilã trancará a mocinha em um hospício. Lá, Clara sofrerá em uma máquina de eletrochoques.

Inicialmente, essas cenas iriam ao ar na próxima quinta-feira (23). Mas desde a semana passada a novela está jogando 30% do material já gravado fora para acelerar as reviravoltas na história. Conforme o Notícias da TV publicou em primeira mão, cenas da anã Estela (Juliana Caldas), do gay enrustico Samuel com a fogosa Suzy (Ellen Rocche) e uma ameaça de surra de Gael (Sergio Guizé) em Clara foram tiradas dos capítulos.

Com o ritmo acelerado, Sophia (Marieta Severo) se apoderará das terras da ex-nora e incendiará a casa de sua família, onde vive Josafá (Lima Duarte), para garimpar esmeraldas. Lívia (Grazi Massafera) vai criar o filho da ex-cunhada como se fosse seu.

Clara (Bianca Bin) será obrigada a tomar remédios no capítulo desta quarta (22) da trama

A pedido de Sophia, Vinícius (Flavio Tolezani) exigirá uma avaliação psiquiátrica de Clara quando ela chegar à delegacia acusando Gael de invadir sua casa e tentar matá-la. Sob o efeito dos remédios colocados por Lívia em suas bebidas, ela terminou o capítulo de ontem (20) imaginando que o ex-marido estava em seu quarto com uma faca nas mãos. 

Internação e bilhete de despedida
Na avaliação psicológica, Samuel fará Clara escrever um texto copiado de um livro, uma mensagem de adeus. O médico também agirá conforme orientações que receberá de Sophia.

Por último, o juiz Gustavo (Luis Melo) assinará a interdição de Clara. Sophia inventará que vai levá-la para um spa para ela descansar e ficar bem, mas a trancará em um hospício no litoral de São Paulo.

Só quando chegar ao local é que a madame anunciará a internação. "Clara, será internada pra se tratar. Sinto tanto, querida. Tem que se curar dos problemas mentais", dirá Sophia. A mocinha vai se debater. "Me larguem! Me larguem. Socorro. Não sou louca", gritará.

Bianca Bin em cena na biblioteca do hospício; Clara ficará amiga de Beatriz (Nathalia Timberg)

A megera entregará os laudos necessários ao diretor do manicômio. "Não sei se interessa, mas aqui está uma cópia de todas as ocorrências falsas que ela fez à polícia. Este é o laudo psiquiátrico. Esta é a ordem judicial permitindo a internação compulsória. Clara não é mais senhora dos próprios atos", comentará. "Esquizofrenia paranoide. Não há cura", concordará o médico.

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco indica que Clara será presa em uma máquina de eletrochoque e se baterá muito durante as sessões. "Pode parecer antigo, mas o fato é que eletrochoque voltou a ser usado em clínicas psiquiátricas há alguns anos", justificou o novelista.

Para todos, Lívia inventará que Clara se apaixonou por um americano e foi embora, deixando somente um bilhete de despedida. Gael vai ficar arrasado e se culpará pelo abandono e desespero da ex-mulher. Ele chegará a chorar no ombro de Renato (Rafael Cardoso). 

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook