Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova novela

Giovanna Antonelli será disputada por dois galãs na frente do marido

João Miguel Jr./TV Globo

Giovanna Antonelli é a protagonista da novela Sol Nascente, que estreia em agosto na Globo - João Miguel Jr./TV Globo

Giovanna Antonelli é a protagonista da novela Sol Nascente, que estreia em agosto na Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/7/2016 - 5h21

Giovanna Antonelli vai ser disputada por Rafael Cardoso e Bruno Gagliasso em Sol Nascente, próxima novela das seis da Globo, no ar no final de agosto. Os três atores são os protagonistas da trama, e Giovanna encarará beijos e os desencontros amorosos de sua personagem sob o comando de Leonardo Nogueira, seu marido na vida real.

Se tem espaço para ciúme no trabalho, ela diz que não. Ser dirigida pelo pai de suas filhas foi um dos motivos que a fizeram aceitar o papel. "Tem gosto de férias em família trabalhar com meu marido. Pelo menos, agora a gente tem horário certo para se encontrar", brinca a atriz, que foi dirigida por Nogueira Em Família (2014).

Na novela, ela começa envolvida com o personagem de Bruno Gagliasso (Mario) para depois conhecer o de Rafael Cardoso (César). Ela diz que não se lembra se já gravou cenas de beijo com Gagliasso, mas afirma que isso é fácil de fazer. A atriz conta que difícil é aprender japonês. Alice, sua personagem, viaja para o Japão e passa dois anos lá. Essa parte não será mostrada no folhetim, mas ela volta com visual totalmente diferente e ainda por cima fluente em japonês.

"Temos uma pessoa que acompanha a gente na leitura, que vai posicionando e ensinando a falar as frases. É bem difícil. Também aprendemos rituais e encontramos famílias japonesas para aprender seus costumes", conta.

Giovanna começa a trama com o cabelo comprido, castanho com tons loiros nas pontas. "Estou com megahair. Nesse começo não usamos maquiagem. Depois, a gente tira o aplique e ela se produzirá bem mais. Tem toda uma transformação", adianta. A atriz se diz camaleoa, gosta dessas mudanças para "entrar" na pele da nova mulher que vai viver na TV.

Carol carminha/tv globo

Leonardo Nogueira, diretor artístico da novela, orienta o ator Rafael Cardoso em gravação

Giovanna conta que Alice é uma mulher racional e empreendedora. É filha adotiva de um japonês mestiço, Kazuo Tanaka (Luís Melo), que também é neto de americano. A base do folhetim é o amor, a família e a amizade. "Três temas importantes para nossa vida. As cenas são emocionantes e despertam sentimentos bacanas, e a história central é de duas famílias _uma japonesa e outra italiana. Essa amizade passa de pai para filho", comenta a intérprete de Alice. 

Sol Nascente está sendo escrita por Walter Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer. O convite para Giovanna viver a mocinha foi feito por Negrão. Ela conta que por isso, mesmo após viver uma vilã tão intensa como a Atena, em A Regra do Jogo, não tinha como não fazer essa nova novela logo em seguida. Foi em uma trama do autor que Giovanna estreou como atriz em 1994: Tropicaliente.

"Tem um simbolismo grande fazer essa novela dele. A Suzana Pires trabalhou comigo na Manchete lá atrás. Quando a gente pensa no passado, em como começamos e onde chegamos, é muito bom. E trabalhar com meu marido, que é diretor da novela, é um prazer. Adoro ser dirigida por ele", conta.

Para ela, o fato de nunca ter trabalhado com o Bruno Gagliasso nem com o Rafael Cardoso traz um frescor. Ela não vê diferença no ritmo de gravações de uma novela das nove para uma das seis. Afirma que tem muita cena também. "Não tem leveza, a carga de horário de trabalho é a mesma e qualquer personagem requer uma dedicação imensa. Não existe personagem simples. Pelo contrário, estou me reiventando o tempo todo."

A trama substituirá a bem-sucedida Eta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.