MEDO DE PATRULHA

Giovanna Antonelli é cortada de novela da Globo por não ter cara de baiana

João Miguel Junior/TV Globo

Giovanna Antonelli em Sol Nascente, novela em que era filha adotiva de um japonês - João Miguel Junior/TV Globo

Giovanna Antonelli em Sol Nascente, novela em que era filha adotiva de um japonês

DANIEL CASTRO - Publicado em 24/10/2017, às 06h36

Pressionada por patrulhas, a Globo decidiu cortar Giovanna Antonelli de sua próxima novela das nove, De Volta Para Casa. A atriz não fará mais o folhetim de João Emanuel Carneiro porque a emissora avalia que ela não tem aparência de baiana. Sua personagem seria a mulher do protagonista, um cantor de axé decadente, a ser interpretado por Emilio Dantas, o Rubinho de A Força do Querer.

Executivos da área artística da Globo chegaram à conclusão de que Giovanna (que pertenceu a uma família japonesa em Sol Nascente) é muito branca e "italiana" para incorporar uma morena tipicamente baiana. A emissora preferiu não correr o risco de ser acusada de embranquecer a Bahia.

Nas últimas semanas, a Globo tem sido alvo de campanha nas redes sociais, sob a hashtag #GloboLixo, pregando o boicote à sua programação. Os ataques foram motivados pela abordagem da transexualidade em A Força do Querer e por reportagens no Fantástico criticando a intolerância religiosa e as ameaças à liberdade de expressão em exposições e performances artísticas.

A resposta veio em uma nova campanha publicitária, lançada no domingo (22), em que a Globo alardeia que tem 100 milhões de telespectadores. "Uns gostam da gente. Uns dizem que não", afirma a peça publicitária.

Novela baiana
Substituta de O Outro Lado do Paraíso, De Volta Para Casa será ambientada em Salvador e na ilha de Boipeba, no litoral baiano. É na Bahia que a Globo enfrenta hoje uma das concorrências mais acirradas com a Record, durante o dia. Portanto, não fica bem querer agradar o Estado com personagens que não parecem baianos.

A trama principal da novela será sobre um cantor de axé que já foi um grande sucesso e está em decadência. Ele é dado como morto, o boato viraliza na internet e as vendas de seus CDs e vídeos explodem, como no auge da carreira. O cantor, então, decide se manter como morto e se refugia numa ilha, onde começa uma nova vida com outro nome.

Inicialmente, esse cantor seria interpretado por Cauã Reymond, mas o galã foi mal em testes de canto e rebolado e deixou a produção. Emilio Dantas foi escolhido para o papel. Giovanna Antonelli faria a mulher desse personagem. Ela seria mais velha e já teria dois filhos ao conhecer o cantor de axé.

A Globo já tem alguns nomes para substituir Giovanna, mas ainda não fechou com nenhuma atriz.

Tudo sobre esta novela

Últimas de De Volta para Casa

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook