Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Gibson ameaça Zé Maria na cadeia: 'Abre a boca e quem paga é Aninha'

Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/2/2016 - 5h00

Gibson (José de Abreu) vai ameaçar matar a própria neta, Aninha (Letícia Braga), em A Regra do Jogo. Chantageado por Kiki (Deborah Evelyn), o mau-caráter será obrigado a levar a menina para a sua mansão. Zé Maria (Tony Ramos) estará preso após tentar resgatar a filha. O Pai irá à cadeia deixar claro que não poupará a criança se for denunciado à polícia como chefe da facção criminosa. "Abre a boca e quem paga é a Aninha, e da pior forma", avisará o milionário.

A cena irá ao ar no dia 20, depois de uma semana intensa para esse núcleo da trama. Kiki voltará para casa após Zé Maria se entregar em uma delegacia. Ele estará ferido e fugindo dos capangas de Gibson justamente por tentar resgatar a filha do hotel abandonado. A essa altura da novela, a personagem de Deborah Evelyn já terá escapado das garras do pai, mas Aninha se perderá na hora da fuga e será capturada pelo avô.

A loira enfrentará o pai e exigirá que ele devolva a menina. Para isso, ela esconderá de toda a família que ele é o Pai da facção e que sabia de seu paradeiro esses anos todos. Kiki foi dada como morta em um sequestro há 15 anos. 

Preso, Zé Maria verá Gibson entrar no corredor de sua cela acompanhando de um policial que falará baixinho "vitória na guerra" e deixará o Pai ali. "Qualquer coisa que acontecer comigo na prisão vai levantar muita suspeita", dirá o pai de Juliano (Cauã Reymond), temendo por sua vida. 

"Fica calminho, Zé Maria. Você deu sorte, a Kiki foi esperta, negociou comigo a sua vida e eu resolvi ser generoso com ela. Acho até que você deveria me agradecer. Eu já liberei a Aninha. A essa hora, ela já deve estar lá na minha casa, com a família dela", contará o todo-poderoso. 

Cachorro morto

Isso deixará Zé Maria ainda mais nervoso. Ele falará que Gibson desgraçou a vida de todas a mulheres de sua família. "Eu prefiro morrer na prisão do que saber que a Aninha tá perto de você, sendo manipulada", esbravejará o bandido. "Você vai sofrer tanto nessa cadeia, que vai acabar achando melhor que eu tivesse te matado. Mas eu não vou gastar munição com um cachorro morto feito você", retrucará Gibson, rindo. 

A troca de farpas entre os dois vai continuar. Gibson reclamará da traição de seu fiel escudeiro e o ameaçará: "Só quero te dizer o seguinte, Zé Maria: se você abrir a boca, aqui, se você falar qualquer coisa, mas qualquer coisa que leve a polícia até mim, quem vai pagar não é você. É a nossa querida Aninha".

"Seu animal", gritará Zé Maria, tentando pular no pescoço do Pai, sem poder. "Quem tá enjaulado é você, não eu. É isso, Zé. Só vim dar meu recado", falará Gibson. Ele sairá, e o pai de Aninha ficará espumando de raiva. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.