Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova novela das nove

Gabriela Carneiro da Cunha abre o jogo sobre bastidores de Em Família

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Gabriela Carneiro da Cunha, que faz Juliana nas primeiras duas fases de Em Família (Globo) - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Gabriela Carneiro da Cunha, que faz Juliana nas primeiras duas fases de Em Família (Globo)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/2/2014 - 16h40
Atualizado em 9/2/2014 - 9h27

A atriz Gabriela Carneiro da Cunha, que interpreta Juliana na novela Em Família, da Globo, revela os bastidores da trama e fala sobre sua parceria com Bruna Marquezine, atriz considerada a grande aposta do folhetim. Ela também conta que o autor Manoel Carlos esteve muito presente no começo das gravações. 

A namorada do jogador Neymar faz a protagonista da novela na juventude e terá um segundo papel a partir de terça-feira (11), quando começa a terceira fase de Em Família. “Além de superdedicada, Bruna tem uma capacidade incrível de acessar sentimentos. Essa sensibilidade nasceu com ela”, afirma Gabriela, que na trama faz uma das tias de Helena (Bruna Marquezine), mas que assume o papel de amiga e de confidente, já que a diferença de idade entre as duas não é tão grande.

A atriz conta que  formar esse dueto em cena com Bruna foi muito prazeroso e que se encantou com o trabalho da jovem colega. “Na cena em que ela se despede do pai, Ramiro [Oscar Magrini], percebi que não é só uma facilidade de chorar. A Bruna tem uma maneira doce e o tempo dela para fazer uma cena tão especial como essa.” Ramiro sofreu um enfarte e morreu no capítulo de sábado (8).

Não é só Bruna que recebe elogios, Gabriela também aponta Guilherme Leicam (Laerte na segunda fase) como um jovem com futuro promissor na teledramaturgia. “No caso dele, é a coragem de entrar em cena e se arriscar. Ele não tem medo.”

Apesar de sair de cena logo, a atriz passou três meses se dedicando à trama. Durante esse período, conta que encontrou algumas vezes com o autor da novela nos corredores do Projac (central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro). “Ele acompanha tudo, assistia às cenas e comentava o nosso trabalho”, diz.

Antônio Sabóia (Fernando) e Gabriela Carneiro da Cunha (Juliana) em cena de Em Família

Passando o bastão

A atriz se despede do folhetim com a chegada da terceira fase, passando o bastão para Vanessa Gerbelli dar vida a uma Juliana mais madura. No entanto, sua passagem pela novela de Manoel Carlos é muito comemorada. “Vou rezar todos os dias para a Nossa Senhora do Flasback”, brinca Gabriela.

Aos 31 anos, a atriz já tinha feito dois papéis pequenos em novelas da Globo, em Passione (2010) e Morde & Assobra (2011), mas respira artes cênicas em sua vida. Ela tem uma companhia de teatro, a Pangeia, sediada no Rio de Janeiro.

O envolvimento com Em Família começou há seis meses, mais exatamente no dia 7 de agosto do ano passado, quando ela recebeu um telefonema da produtora de elenco da trama a convidando para “construir” a personagem junto com Vanessa Gerbelli. Essa foi a primeira vez que Gabriela conseguiu um papel na Globo por convite, os trabalhos anteriores foram conquistados após a atriz se submeter a vários testes.

Desejo de ser mãe

O grande drama da personagem é lidar com frustração de não conseguir gerar um filho. No capítulo da última terça-feira (4), ela sofreu um aborto espontâneo. Ela não vai conseguir ser mãe e, mais para a frente, torna-se uma mulher amargurada. Juliana vai acabar desenvolvendo um grande amor pela filha da empregada.

Enquanto espera a próxima oportunidade na TV, Gabriela vai estrear a peça Maratona no mês de maio no Rio de Janeiro. Depois, no segundo semestre, estará nos cinemas com o lançamento do filme O Duelo, de Marcos Jorge. No longa-metragem, ela interpreta Moema, uma jovem doce que acredita mais na poesia e na beleza da imaginação. 

LEIA TAMBÉM:

Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais do que Record e SBT

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela

Filha de Silvio Santos publica foto 'chorando' para debochar da Record

Irritado, presidente do Corinthians abandona telejornal ao vivo

Record retoma segundo horário de novelas com produção bíblica

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piadas nos bastidores da Globo

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.