Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem horizonte

Fracassada, novela das sete da Globo vira piada e ganha apelidos

Felipe Monteiro/TV Globo

O ator Alexandre Borges, que interpreta Thomaz em cena da novela Além do Horizonte, da Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

O ator Alexandre Borges, que interpreta Thomaz em cena da novela Além do Horizonte, da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/12/2013 - 12h17

Pior audiência do horário das 19h na história da Globo, a novela Além do Horizonte virou motivo de preocupação e também de piadas nos bastidores da emissora.

A produção vem sendo chamada de "Aquém do Horizonte", por causa de sua audiência baixa, de "Alien do Horizonte", devido à trama insólita, e de "Adendo Horizonte", em referência à enorme quantidade de "remendos" que a história vem recebendo, conforme informou hoje (9) o colunista Flávio Ricco, do UOL.

Nas conversas nos bastidores da Globo, as piadas são complementadas ainda com uma observação: "A novela tem tudo, menos horizonte".

Além do Horizonte vem batendo recordes negativos sucessivos e prejudicando o Jornal Nacional. No último sábado, deu menos audiência do que a novela das seis, que a antecede. Marcou apenas 15,1 pontos na Grande São Paulo, contra 16,1 de Joia Rara.

A Globo tem encurtado os capítulos de Além do Horizonte. Eles duram cinco minutos a menos do que os de Sangue Bom, antecessora no horário.

LEIA TAMBÉM:

Além do Horizonte marca apenas 15 pontos e perde para novela das seis

Com pior audiência, Globo encurta capítulos de Além do Horizonte


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.