Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Trocada por outra, Ivana se produz e vira mulherão

Maurício Fidalgo/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) mudará visual e investirá no seu lado feminino em A Força do Querer - Maurício Fidalgo/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) mudará visual e investirá no seu lado feminino em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/5/2017 - 5h17

Ivana, a personagem transgênero de Carol Duarte em A Força do Querer, comprará lingeries sensuais, vestidos glamourosos e passará a se produzir com muita maquiagem. Ela virará um mulherão. A mudança acontecerá após a jogadora de vôlei ver Cláudio (Gabriel Stauffer) com uma nova namorada.

O jovem partirá para outra depois de passar um fim de semana com a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro). Na viagem, Ivana rejeitou o sexo e se vestiu com roupas do irmão, Ruy (Fiuk).

Triste, ela será aconselhada pela sua psicóloga a despertar seu lado feminino. Quem vai amar a mudança de comportamento da jogadora de vôlei será a mãe da garota. "Essa é você, essa é a minha Ivana! Agora levanta os ombros. Senão vai parecer que você é só o cabide! Você leva a roupa, não é a roupa que leva você", dirá.

"Você está linda, minha princesa. Confia em mim. Está linda. Você não está se sentindo linda?", indagará Eugênio (Dan Stulbach). "Estou me sentindo um mico", responderá a garota, em uma cena prevista para ir ao ar dia 18.

Pele errada
A transformação no visual não acabará com os questionamentos de Ivana. Na terapia, ela falará sobre o vazio que sente mesmo diante dos elogios de todos. "Aquelas lingeries. Eu fico o 'ó' vestindo aquilo. Meu armário está cheio de roupa que não tem nada a ver comigo. Quando visto, a roupa me incomoda como se fosse uma pele errada", relatará.

"Foi a expectativa exagerada da sua mãe que travou você! Você não conseguiu corresponder às expectativas dela e se sente culpada por isso! E porque se sente culpada, travou o feminino em você! Das outras vezes você estava sendo empurrada por outras pessoas para fazer esse resgate do feminino em você. Sua mãe pressionando de um lado, sua prima do outro. Agora eu sinto que vem de você, que é uma vontade sua, agora vai dar certo", dirá a psicóloga.

Mesmo depois dessa conversa, Ivana irá em eventos diferentes superproduzida. Em um deles, ela vai se encolher no sofá, pouco à vontade. Simone (Juliana Paiva) tentará ajudar a prima, mas não vai avançar muito. Até o vôlei, esporte que pratica e ambiciona seguir carreira, a filha de Joyce vai largar durante essa nova fase.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.