Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Silvana enfrenta fúria de Eurico e ameaça pular da janela

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Silvana) em cena de A Força do Querer; arquiteta fingirá tentativa de suicídio - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Silvana) em cena de A Força do Querer; arquiteta fingirá tentativa de suicídio

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2017 - 8h15

Silvana (Lilia Cabral) será desmascarada por Eurico (Humberto Martins) e ameaçará se jogar pela janela no capítulo desta quinta-feira (20) de A Força do Querer. O executivo reagirá furiosamente ao descobrir que a mulher voltou ao vício do jogo, e a arquiteta contará com a ajuda da empregada para fingir uma tentativa de suicídio.

Eurico verá que um depósito em sua conta para cobrir um empréstimo de Silvana foi feito por um jogador de poker e perceberá que ela o enganou. Silvana se trancará no quarto ao ver o marido chegar descontrolado em casa. "Uma hora ela vai ter que escolher se sai pela porta ou sai pela janela!", ele esbravejará. "Pela janela! Escolhi!", a arquiteta retrucará.

Para defender a patroa, Dita (Karla Karenina) tentará convencer o patrão de que a mulher dele vai mesmo tentar se matar. "Olhe que ela faz uma besteira mesmo, doutor Eurico!", dirá. "Faz nada! Tem pavor de altura! Não sobe nem em bicicleta, vai subir em janela! Pois se atira! Não tem jeito melhor de confessar o que fez! Se atira!", ele desafiará.

Silvana abrirá a janela para que o marido acredite que ela vai se jogar, e Eurico correrá para o lado de fora do prédio. Mesmo com medo de altura, a arquiteta contará com a ajuda de Dita para colocar um dos pés para fora da janela. "Não, mãe", gritará Simone (Juliana Paiva), ao lado de Eurico, chocado.

A pressão psicológica surtirá efeito, e Eurico desistirá de cobrar explicações de Silvana sobre o depósito em sua conta. "Eurico, aquele pagamento...", tentará explicar a arquiteta. "Agora não, depois a gente fala disso, agora não", ele interromperá, deixando o assunto de lado.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.