Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ruy salva Ivana de ataque homofóbico e a obriga a voltar para casa

Reprodução/TV Globo

Ruy (Fiuk) verá irmão ser hostilizado na rua e partirá em sua defesa em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Ruy (Fiuk) verá irmão ser hostilizado na rua e partirá em sua defesa em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/8/2017 - 5h21

Ruy (Fiuk) rejeitará Ivan (Carol Duarte) após a mudança de sexo, mas sairá em sua defesa ao ver o transgênero sofrer um ataque homofóbico. Em A Força do Querer, um rapaz partirá para cima dele gritando: "Aí, viadinho". O playboy verá a cena e parará seu carro no meio da rua, ameaçará o agressor e sairá levando o irmão para casa.

Ivana passará a se chamar Ivan na primeira semana de setembro, quando já estará com cabelos curtos e barba. Ele sairá da casa de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e passará a morar com Nonato (Silvero Pereira). 

Ruy brigará com o irmão e não aceitará a transição de gênero nos primeiros encontros que terá com Ivan. No entanto, sua reação será outra ao ver um desconhecido o hostilizando na rua. "Que que é? Vai encarar?", gritará.

" vendo no que dá? vendo? Esse vacilão podia ter te batido, entra no carro. Não vai ficar no meio da rua, não, que daqui a pouco aparece outro e não vai ter ninguém aqui pra te defender", argumentará o marido de Ritinha (Isis Valverde). 

Com lágrimas nos olhos, o transgênero entrará no automóvel. "Você acha que alguém escolhe passar por tudo o que eu estou passando? Acha?", responderá Ivan. "Quer ser lésbica, seja! Não precisa ficar aí, se enchendo de hormônio pra ficar com essa aparência de homem", falará Ruy.

Ivan dirá que não é lésbica. "Não entendo! Você é surtada. Vai pra casa nem que seja arrastada", esbravejará o empresário. 

Assim que chegar ao apartamento, Ruy dirá nervoso que o lugar de Ivan é em casa. "Não é pedindo arrego na casa de ninguém não. voltando pra empresa", dirá, antes de partir.

Zu (Cláudia Mello) ficará boquiaberta diante da cena. "Vou só dar tempo dele sair que eu vou também, Zu! Não fala pra ninguém que eu aqui", comentará Ivan. "Você chorou?", perguntará a empregada. "Por coisa boa, eu vi que ainda tenho irmão", dirá Ivan, com um sorriso no rosto. As cenas vão ao ar dia 9. 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.