Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ritinha teme ser desmascarada e implora divórcio a Zeca

João Miguel Jr/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em cena de reencontro desta sexta (12) - João Miguel Jr/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em cena de reencontro desta sexta (12)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/5/2017 - 7h21

Ritinha (Isis Valverde) ficará apavorada quando Zeca (Marco Pigossi) avisá-la de que dará andamento ao processo de divórcio do ex-casal. Casada irregularmente com Ruy (Fiuk) em A Força do Querer, ela temerá ser desmascarada como bígama. A "sereia" vai procurar o ex-marido e implorar para ele assinar os documentos. Só que o caminhoneiro a deixará falando sozinha.

A essa altura da trama, o filho dos dois já terá nascido, mas Zeca não saberá que é o pai da criança. Mesmo proibida por Ruy de visitar a mãe em Niterói (região metropolitana do Rio de Janeiro), Ritinha irá para lá com Marilda (Dandara Mariana) e obrigará a amiga a dar plantão na rua à espera do motorista.

Edinalva (Zezé Polessa) é quem avisará a filha de que seu segredo poderá ser descoberto pela família de Ruy. "Zeca não sabe que eu não contei pra Ruy que me casei com ele de papel passado. Vou é falar logo com Zeca? Em vez do papel bater lá em casa, eu venho e assino ele aqui", comentará Ritinha com a mãe.

Zeca estacionará seu caminhão e ficará irritado ao ver Ritinha. Nos próximos capítulos, ele trocará o emprego de motorista de ônibus e voltará a dirigir caminhão. "Te arreda daí que eu não tenho nada pra falar contigo, não! Eu não quero escutar", dirá. "Égua, não tás querendo o divórcio? Pois aqui pra assinar", rebaterá a mulher de Ruy.

Cheia de charme
Zeca mandará ela esperar o documento chegar à sua casa. "Precisa ter trabalho de mandar levar lá em casa não. Eu assino é aqui mesmo", insistirá. Ritinha vai implorar para resolver isso logo e ainda usará seu charme para sensibilizar o ex-marido.

"Tudo isso que aconteceu só aconteceu por tua culpa! Ficavam o tempo todo querendo me intrigar contigo. Eu não tinha nada com o Ruy, até aquele dia não, viste?", falará. "Tinha não: por isso que saiu da festa do casamento pra ir se encontrar com ele em beira de barranco", ironizará o motorista.

A "sereia" alegará que só ia contar que estava se casando, mas ele a empurrou para aquela canoa ao começar atirar.  "Entrei nela foi pra fugir de ti! Não foi pra fugir com ele não: foi pra fugir de ti. Tu não te lembras do que tu fizeste, não? Como é que eu podia voltar pra dizer que não era nada do que tu estavas vendo?", lamentará.

Mexido, Zeca será grosso e sairá andando. Ele deixará Ritinha lá berrando que assina o divórcio a hora que ele chamar. A sequência vai ao ar dia 9 de junho.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.