Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ritinha foge de casa para ir atrás de Ruy

Renan Castelo Branco/TV Globo

Isis Valverde (Ritinha) em cena de A Força do Querer; jovem irá trabalhar vestida de sereia - Renan Castelo Branco/TV Globo

Isis Valverde (Ritinha) em cena de A Força do Querer; jovem irá trabalhar vestida de sereia

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2017 - 7h23

Ritinha (Isis Valverde) não aceitará ser deixada para trás por Zeca (Marco Pigossi) e planejará uma fuga com Ruy (Fiuk) em A Força do Querer. O rapaz se apaixonará pela jovem, perceberá que o sonho dela é ir para o Rio de Janeiro e prometerá levá-la. Ela, no entanto, ficará decepcionada ao chegar no ponto de encontro e descobrir que Ruy foi embora.

Zeca se recusará a atender o pedido da noiva para deixá-la ir junto com ele na viagem. Então Ritinha se encantará por Ruy e verá nele a possibilidade de sair de seu vilarejo. Ela sairá de casa sem que a mãe, Edinalva (Zezé Polessa), saiba e irá até o local onde os barcos partem para procurar o rapaz.

"Diz que foi simbora tem mais de uma hora", informará ela a Marilda (Dandara Mariana), após questionar um barqueiro. "Então vamos para casa antes que tua mãe dê falta", aconselhará a amiga. Ousada, Ritinha decidirá partir para Belém atrás de Ruy. "Eu sei o hotel que ele fica!", dirá ao embarcar.

Ao chegar no hotel, Ritinha constatará que o rapaz foi mesmo embora sem ela. "Ele diz que fica sempre nesse hotel, já é conhecido aqui. Ele é do Rio de Janeiro, vem pra negociar castanha!", falará ao recepcionista.

"Se for o Ruy Garcia, passou de táxi, pegou a bagagem aqui na porta! A essa hora já está voando pro Rio de Janeiro!", dirá o funcionário.

Em vez de voltar para casa, Ritinha se encantará com o comércio de Belém e ficará passeando pela cidade. Será nesse momento que ela conhecerá Francineide (Laize Câmara) e passará a trabalhar no aquário da cidade vestida de sereia.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.