Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ritinha defende Joyce e dá uma surra em Irene

Reprodução/TV Globo

Isis Valverde (Ritinha) em A Força do Querer; 'sereia' armará barraco para defender a sogra - Reprodução/TV Globo

Isis Valverde (Ritinha) em A Força do Querer; 'sereia' armará barraco para defender a sogra

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2017 - 5h29

A vingança de Joyce (Maria Fernanda Cândido) contra Irene (Débora Falabella) virá pelas mãos de Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer. A "sereia" entrará no meio de uma discussão das duas e rolará no chão do banheiro de um restaurante chique com a vilã. O roteiro de Gloria Perez promete que a protagonista vai dar "a surra que todos querem ver" na amante de Eugênio (Dan Stulbach).

Ruy (Fiuk) levará a mãe para almoçar e avisará o pai, na tentativa de forçar um encontro e uma reconciliação. A dondoca, que já terá descoberto a essa altura que a arquiteta é a amante de Eugênio, aceitará o convite sem desconfiar dos planos do filho.

Mira (Maria Clara Spinelli) ficará sabendo do almoço e contará para Irene, que aparecerá de surpresa no banheiro do restaurante para o embate com Joyce. "Só quero que você me escute!", pedirá a falsa amiga. "Não, não quero escutar nada! Não quero ouvir nada de você, não quero ver você nunca mais", dirá a madame.

Joyce tentará se livrar da conversa, mas Irene estará decidida a continuar manipulando a rival. "Não precisa me tratar assim. Seu marido vai ficar com você! Está apaixonado por mim, mas vai ficar com você! Ele faz sempre o que o dever manda, não é? E você se contenta!", falará a amante.

"Você não escrúpulos nenhum. Ter coragem de entrar na minha casa, sentar na minha mesa", rebaterá Joyce. "Quem ama não pensa. Se um dia você amar de verdade vai saber! Porque até agora você só amou o casamento, a instituição. O homem que o Eugenio é você nem conhece!", provocará Irene.

Num acesso de raiva, a mãe de Ruy arremessará o sapato na direção da arquiteta e a xingará de vagabunda. Ritinha aparecerá nesse momento no banheiro com Marilda (Dandara Mariana) e presenciará a discussão.

"É ela mesmo! E ela que eu vi!", dirá a "sereia", reconhecendo Irene do dia em que a flagrou com Eugênio. "Me dá o sapato de dona Joyce! Pode me dar!", exigirá Ritinha. "Não se mete, garota!", retrucará a amante. "Ah mas vai dar! Tirou o marido da outra, quer o sapato também? Tira nada!", desafiará Ritinha, antes de avançar na rival da sogra.

"Marilda fecha a porta para evitar que escutem os gritos de Irene. As duas rolam no chão. Ritinha dá a surra que todos querem ver em Irene. Joyce se aproxima, pega o sapato e, do seu jeito, sem cair do salto, dá umas sapatadas em Irene", diz a descrição da cena no roteiro.

Depois da surra, Ritinha se afastará de Irene e a deixará sair do banheiro. "Não atenta mais dona Joyce!", ordenará. A arquiteta sairá do restaurante com as roupas rasgadas, e Ruy levará um susto ao ver a cena de todas deixando o banheiro descabeladas.

"Mas apanhou muito! Foi não, dona Joyce?", comentará Ritinha. "Tudo o que eu quero é minha casa!", responderá a dondoca, envergonhada pelo barraco.

A cena vai ao ar no dia 24 de julho.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.