Novela das nove

A Força do Querer: Psicóloga de Ivana revela que ela será homem gay

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) desabafará em sessão de terapia no capítulo desta quinta-feira (10) - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) desabafará em sessão de terapia no capítulo desta quinta-feira (10)

REDAÇÃO - Publicado em 10/08/2017, às 08h05

Após iniciar a sua mudança de gênero com aplicação de hormônios, Ivana (Carol Duarte) continuará com dúvidas sobre sua sexualidade.

Em A Força do Querer, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) explicará para Eva (Ester Jablonski), sua psicóloga, que continua sentindo atração por Cláudio (Gabriel Stauffer). A terapeuta revelará que, após a transição completa da jovem, Ivana será um homem trans gay.

"Eu ainda não me sinto encaixada, mas já sei onde me encaixo! Só tem uma coisa que me perturba, que eu não entendo", desabafará a jogadora de vôlei.

"O Cláudio! Não mudou nada também em relação ao Cláudio! Meu sentimento, eu quero dizer... Eu amo o Cláudio, sinto a mesma atração pelo Cláudio", continuará.

"Ivana, você está mudando de gênero, não de sexualidade! São coisas diferentes!", ensinará a terapeuta. "Você tem amigos que são homens e que são gays, não tem? As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser héteros ou podem ser gays!", completará.

"Você está dizendo que eu sou gay?", questionará a personagem de Carol Duarte. "Se você completar essa travessia, será um trans homem gay!", definirá a psicóloga, na cena que vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (10).

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook