Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Com vergonha de Ivan, Joyce se esconde e é desmascarada

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca se esconderá do filho - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca se esconderá do filho

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/9/2017 - 5h15

Ivan (Carol Duarte) decidirá se reaproximar da mãe em A Força do Querer e a convidará para um passeio em um shopping. Joyce (Maria Fernanda Cândido) temerá ser vista ao lado do transgênero por amigos e se esconderá do filho. Após insistir, o garoto descobrirá que a dondoca está fugindo dele.

A sequência vai ao ar depois que Ivan aceitar ser "curado" por uma benzedeira. Diante do desespero da mãe, ele resolverá que precisa conversar mais com ela. Zu (Cláudia Mello) avisará a patroa de que Ivan a está procurando. "Será que fez algum efeito aquela crendice?", indagará a dondoca.

A empregada, então, falará que Ivan quer ir no shopping com ela e que seria bom mãe e filho passarem um tempo juntos. "Ela tá querendo chegar perto, ficou de ligar de novo daqui uma meia hora, eu digo que a senhora vai?", perguntará Zu.

Joyce se imaginará ao lado do filho no shopping, com uma vendedora abordando os dois. "Joyce, faz tempo que não aparece! Seu filho? Homens é ali, do outro lado! Cadê a Ivana?", comentará a mulher na momento de imaginação da socialite.

Ele se assustará com seu devaneio e voltará a si. "Não, não! Diga que eu não cheguei ainda, inventa uma desculpa, que ela venha aqui, na rua, não! Não! E se encontro um conhecido, se... Não! Eu não estou pronta pra enfrentar isso", assumirá a dondoca.

Zu fará o que a patroa mandou, mas Ivan duvidará. "Minha mãe já tinha vergonha de mim antes, quando eu não era aquela diva fashion que ela tinha me criado pra ser. Você acha mesmo que ela ia ter coragem de sair comigo assim na rua? De me apresentar pra alguém como filho dela? De explicar pra alguém o que tá acontecendo comigo? Mas não ia mesmo, Simone", desabafará o bilheteiro.

Simone ligará para a casa da tia, que mandará dizer que não está. "Tá vendo? Não vamos ficar tirando conclusões precipitadas: ela não chegou", comentará a filha de Silvana (Lilia Cabral).

Desconfiado, Ivan ligará para a portaria do prédio em que os pais moram. "Minha mãe chegou aí no prédio? Ah, chegou! Obrigada", constatará ao telefone. Ele ficará triste e será consolado pela prima.

As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (20). 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.