Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Joyce proíbe Ivana de mudar nome e ameaça interditar filho

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) não dará documento para a filha mudar de nome na trama - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) não dará documento para a filha mudar de nome na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/8/2017 - 5h24

Após Ivana (Carol Duarte) anunciar a mudança de sexo, a cada semana Joyce (Maria Fernanda Cândido) terá um embate com o filho. Em A Força do Querer, Ivana decidirá se chamar Ivan e pedirá à mãe sua certidão de nascimento para alterar o nome nos documentos. Transtornada, a dondoca expulsará o transgênero de casa e ameaçará interditá-lo.

A sequência irá ao ar após Ivana já cortar o cabelo curto e ficar com uma barba bem definida. Ela chegará a pedir para Joyce escolher seu novo nome, mas a socialite rejeitará a ideia.

"Eu queria pegar minha certidão de nascimento, está com você, não está? É pra trocar de nome. Pra acertar meus documentos! Não dá pra continuar me chamando Ivana, dá?", indagará Ivan.

Joyce recriminará o transgênero, que a essa altura estará trabalhando na bilheteria de um teatro. "Eu era a Ivana, queria que você escolhesse um nome pra mim, queria nascer de você de novo de algum modo. Você não quis, você não quer esse vínculo, já entendi", responderá Ivan.

"Você quer se registrar de novo como se fosse outra pessoa?", perguntará Joyce. "Como outra pessoa, não. Como eu mesmo: Ivan! Eu sou Ivan", afirmará o transgênero.

"Você está louca? E está querendo me botar louca também. Não vou dar documento nenhum pra você fazer mais loucuras do que já anda fazendo. Sai daqui, Ivana", esbravejará a mãe de Ruy (Fiuk). 

Ela ligará para o Eugênio (Dan Stulbach) e contará o que aconteceu. "Você entendeu direito? Agora ela passou dos limites. Nós temos que interditar a Ivana", dirá Joyce.

A cena vai ao ar em 12 de setembro.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.