Novela das nove

A Força do Querer: Joyce engana Ritinha, impede fuga e rouba Ruyzinho

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca proibirá nora de ver o filho - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca proibirá nora de ver o filho

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/09/2017, às 05h17

Após ser desmascarada por Cibele (Bruna Linzmeyer), Ritinha (Isis Valverde) ficará com medo de ser presa por bigamia. Ela fará as malas para fugir em A Força do Querer, mas será surpreendida com uma visita de Joyce (Maria Fernanda Cândido). A dondoca enganará a "sereia" e roubará Ruyzinho (Lorenzo Souza).

Enfim, Ritinha vai se lascar. Ela será expulsa da casa de Joyce por aguçar a raiva de Ruy (Fiuk) contra Zeca (Marco Pigossi). Ao mentir para o marido afirmando que o caminhoneiro fica atrás dela, a "sereia" será acusada pela sogra de provocar a desgraça na família, já que o playboy baleará o rival e fugirá da prisão em flagrante.

Por temer a reação de Edinalva (Zezé Polessa), Ritinha se abrigará na casa de Aurora (Elizângela). Ela irá para lá atrás de Bibi (Juliana Paes), que já terá fugido do Rio de Janeiro com o marido e o filho. A mãe da Perigosa permitirá que ela fique no quarto da filha até que sua situação se resolva.

Dantas (Edson Celulari) é quem ajudará Ruy a fugir da polícia. Ele convencerá a "sereia" a ficar na casa de Heleninha (Totia Meirelles), pois alegará que Ruy pode ser ligado ao tráfico se ela permanecer na casa Bibi.

Segredo descoberto
Só que, depois disso, Cibele vai descobrir que Ritinha também se casou com Zeca no papel e espalhará a história. "O casamento dela com o Ruy não tem valor nenhum. A mim, ela nunca enganou! Só quero me situar porque eu vou agir! Quero o meu neto! E eu vou trazer ele pra cá", comentará Joyce.

Mesmo sem saber que Edinalva estará planejando mandar a filha e o neto para o Norte, Joyce intuirá a fuga. "Não vou esperar ela desaparecer com meu neto! Porque o próximo passo é esse: ela vai desaparecer", esbravejará. 

Eugênio (Dan Stulbach) proibirá a mulher de fazer algo, mas ela irá correndo para a casa de Heleninha. Lá, encontrará Ritinha fazendo as malas e dizendo que prefere ficar na casa de sua mãe. 

Roubo de criança
Joyce pedirá para ficar com Ruyzinho do lado de fora, matando a saudade da criança. Ela pegará um táxi às pressas. Ritinha vai ficar procurando a sogra. Enquanto isso, o público já verá a dondoca chegar com o neto em casa.

"Você roubou o Ruyzinho? Daqui a pouco a Ritinha vem aqui com a polícia, tia Joyce", comentará Simone (Juliana Paiva). "A bígama? Deixa ela chamar a polícia! Vamos ver quem é que a polícia leva, e já deixei ordem com o porteiro: aqui não entra! Nem ela nem ninguém dela", avisará a mãe de Ruy.

Com a ameaça da fuga, a guarda do menino será dada provisoriamente aos avós paternos. Ritinha ficará inconsolável. As cenas vão ao ar em 6 de outubro.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Britannia na Fox

O dinamarquês Nikolaj Lie Kaas em cena da série Britannia: estreia em 1º de abril - Divulgação/Sky Atlantic A superprodução Britannia, que mostra o avanço dos romanos sobre o território britânico, chegará ao Brasil em 1º de abril, no canal Fox Premium 2. Criada por Jez Butterworth, de 007 Contra Spectre, a série ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook