Novela das nove

A Força do Querer: Apaixonada por Cláudio, Ivana descobre que será homem gay

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) ficará obcecada pelo espelho; ela buscará ver mudanças em seu corpo - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) ficará obcecada pelo espelho; ela buscará ver mudanças em seu corpo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 18/07/2017, às 06h25 - Atualizado às 06h26

No início do processo de transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) descobrirá que vai se tornar um homem gay. Em A Força do Querer, ela ficará confusa: começará o tratamento hormonal para que seu corpo se pareça mais com o de um homem e, ao mesmo tempo, continuará atraída pelo ex-namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer). Sua psicóloga, Eva (Ester Jabloski), esclarecerá que ela permanecerá atraída por homens mesmo quando seu corpo mudar.

"Você está mudando de gênero, não de sexualidade. São coisas diferentes. Você tem amigos que são homens e que são gays, não tem? As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser heteros ou podem ser gays", explicará.

Ivana confessará que ainda pensa em Cláudio e estranha o fato de ainda sentir tesão por ele. "Se você completar essa travessia, será um trans homem gay", alertará Eva.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 10 de agosto. Após decidir mudar de sexo, Ivana fará pesquisas na internet sobre o tratamento hormonal para transgêneros. Ensaiará consultar um endocrinologista, mas resolverá comprar hormônios e tomar as primeiras doses o quanto antes.

Simone (Juliana Paiva) a criticará e a mandará conversar sobre isso com Eva. "Peguei uns vídeos na internet, ensinando como é que consegue e como é que toma. Gente que passou pela mesma coisa, eles fazem vídeos compartilhando a experiência deles. Falam tudo, a dosagem que tem de tomar e o que a pessoa sente depois de cada aplicação", contará a irmã de Ruy (Fiuk).

Simone falará que é perigoso. "Eu passei a vida escondida dentro de um corpo que não é meu. A única coisa que eu quero é corrigir isso", alegará Ivana. Mas ela contará que passou a injetar hormônio em seu corpo assim que ver a terapeuta.

"Tomei a dose e fico no espelho procurando as mudanças. Estou igual, mas não estou mais igual porque agora eu sei o que eu sou. Não tenho mais aquela angustia que eu tinha. Tenho ansiedade, muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim", relatará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Pressionada pela terapeuta, ela contará que o único efeito colateral que notou foi um gosto ruim na boca quando pratica alguma atividade física. Ela sairá do consultório abalada ao descobrir que mesmo com um corpo masculino sua atrações por homens não deve mudar. "Eu sou gay", balbuciará Ivana.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Três É Demais

Jodie Sweetin (centro) como Stephanie em Fuller House, reboot de Três É Demais - Divulgação/Netflix A atriz Jodie Sweetin, que viveu a Stephanie na série Três É Demais (1987-1995) e repete a personagem em Fuller House, confessou nunca ter visto um episódio completo da atração em que atuou quando era ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem é seu jurado preferido do The Voice?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click