Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana rejeita silicone e revela que quer tirar os seios

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) e Simone (Juliana Paiva) em cena; personagem falará sobre mastectomia - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) e Simone (Juliana Paiva) em cena; personagem falará sobre mastectomia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/5/2017 - 6h05

Ivana (Carol Duarte) afirmará que tem vontade de tirar as mamas em A Força do Querer. Ela contará o desejo a Simone (Juliana Paiva) e a Silvana (Lilia Cabral). Dirá que tem vergonha de usar biquíni por causa dos seios. A arquiteta aconselhará a sobrinha a turbiná-los com próteses de silicone. "Queria tirar, queria nem ter nascido com eles", afirmará a jovem.

A conversa surgirá quando Simone e a mãe tentarem convencer Ivana a não nadar de short e camiseta em sua viagem com Cláudio (Gabriel Stauffer). Eles vão marcar um novo fim de semana a dois em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro).

"Esse namoro rendendo, hein? Empresta aquele biquíni lindo que você comprou e ainda nem usou pra ela levar. Aquele de crochê. Vai buscar, Simone, pega lá pra ela ver como é bonito", dirá Silvana. Ivana falará "nem pensar", mas a prima irá atrás do traje de banho.

A mulher de Eurico (Humberto Martins) insistirá para a jogadora de vôlei ver como fica em seu corpo. "Não, tia. Não, mostra muito o seio, o corpo, não gosto", responderá. Silvana perguntará o que tanto incomoda a jovem. "É tudo, incomoda tudo! Principalmente o seio", dirá.

"Você acha que tem seios pequenos? Queria turbinar?", questionará a arquiteta. É aí que Ivana revelará que seu desejo é tirar as mamas, em vez de fazer uma cirurgia para implantar próteses de silicone.

"Nessa idade a gente implica tanto com a gente mesmo? Tudo está errado, tudo está fora do lugar. Depois que passa, querida, bate uma nostalgia desse corpinho enxuto, dessa pele lisinha. Eu achava que era alta demais, que era magra demais, tinha espinhas demais, faltava cintura, faltava isso, aquilo, tudo que hoje eu valorizo em mim era o que parecia errado lá atrás", comentará Silvana.

Ivana refletirá, mas rejeitará a ideia de provar o biquíni da prima e de colocar algo assim na bagagem. No mesmo capítulo, ela arrumará suas malas e esperará Cláudio na porta de casa.

A viagem, no entanto, não acontecerá. Ela verá o pretendente sofrer um acidente e correrá até o veículo desesperada. O capítulo, previsto para o dia 17 de junho, terminará sem revelar se o estado de Cláudio é grave ou não.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.